RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemA banda que tentou escrever "a música mais estúpida" e acabou criando um hit dos anos 2000

imagemA música pesada do Pink Floyd que assustou o jovem Joey Jordison

imagemO dia que Renato Russo recusou convite de Cazuza para parceria musical e explicou motivo

imagemEx-baixista do Smashing Pumpkins sobre Billy Corgan: "Canta m*rda nenhuma"

imagemO hit do Jota Quest que pode ser considerado rock progressivo pelos padrões atuais

imagemA música do The Who que Pete Townshend achou que seria o maior sucesso da história

imagemTragédia em local do show do Morbid Angel e Crypta deixou 1 morto e 48 feridos

imagemA guitarra barata que mudou para sempre os rumos da vida de James Hetfield

imagemO hit da Legião Urbana com pesadas críticas contra militares e inspirada em Tarot

imagemO episódio culinário bizarro que foi parar no tribunal e nomeou disco do Guns N' Roses

imagemBrian May sobre Nuno Bettencourt: "Faz coisas que eu nunca poderia fazer"

imagemJimmy Page relembra o momento em que percebeu que Led Zeppelin era extraordinário

imagemLendas: Ozzy Osbourne parabeniza o aniversariante Angus Young e manda recado ao guitarrista

imagemBotafogo, São Paulo e Coritiba embolsam milhões de reais com shows do Coldplay

imagemMorre, aos 73 anos de idade, Ray Shulman, um dos fundadores do Gentle Giant


Stamp

Da morte ao Mito: Dá pra sobreviver de rock?

Por Cínthia Demaria
Fonte: Da morte ao Mito
Postado em 29 de janeiro de 2012

Dá pra sobreviver de rock? Sim! Contrariando o que muitos pais e professores sempre nos dizem, o rock pode ser sim, uma fonte de negócios. Ouvir e entender bem do assunto pode ser rentável para muitas pessoas. Obviamente o apreço pelo estilo precisa antes de tudo, ter um caráter profissional como qualquer outra ocupação. Entretanto, é possível ganhar um salário com um trabalho justo, se você for fera no assunto! Veja alguns cargos que podem ser bem cotados no mercado do som pesado:

Escritores e criadores de websites sobre o estilo: grandes portais beneficiam-se com a publicidade de banners de empresas de tatuagem, bandas ou eventos. É claro que o site precisa ter um conteúdo bom, com bons escritores e ser no mínimo, atualizado. Esse é um mercado bastante difundido e que está em constante crescimento, uma vez que as pessoas ouvem música cada vez mais pela internet e gostam de ler e compartilhar informações sobre bandas ou álbuns favoritos.

Formação necessária: Comunicação Social, Letras, Música ou ser ativo em produção de conteúdo para a internet.

Bruce Dickinson

Autores de livros ou periódicos como fanzines, revistas ou jornais: No Da Morte ao Mito sempre recomendamos alguma obra prima produzida com a pauta (principalmente) "mortos do rock". Se você entende muito de heavy metal, por exemplo, pode produzir algo específico para um público afim de consumir publicações que podem ser arquivadas em uma biblioteca.

Formação necessária: Conhecimento aprofundado em rock n’ roll. Bons pesquisadores e consolidadores de informação se dão bem nessa área!

Imagens e desenhos de ídolos: Quem não quer ter em suas mãos, uma obra de arte do ídolo? Tem gente que faz (e lucra) bastante com esse tipo de arte. São eles chargistas, que criam tirinhas para jornais, os ilustradores de Histórias em Quadrinhos ou até mesmo aqueles que vendem retratos e relíquias de bandas famosas feitas a mão.

Formação necessária: Design gráfico, Belas Artes e muito conhecimento de rock n’ roll, é claro.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Críticos de shows e eventos: Tanto a TV quanto o rádio precisam sempre, de especialistas para julgar ou avaliar um espetáculo. Alguns anos de experiência e estar sempre atualizado nas tendências do mundo da música faz desse profissional, referência no assunto.

Formação necessária: Comunicação Social ou simplesmente ter bastante embasamento teórico e prático no mundo rock.

Produção de eventos: Obviamente não há show se não houver pessoas visionárias que tragam os artistas em determinadas cidades, nas épocas corretas. Por mais que parece ser fantasioso e inimaginável trazer ao seu país a sua banda favorita, o trabalho precisa ser de primeira, com uma produção impecável para dar tudo certo.

Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Formação necessária: Produção de eventos.

Assessoria de Imprensa: Falar das bandas e divulgar os shows é tarefa para quem gosta de falar de música e convencer a imprensa de que aquele evento é imperdível. Esse profissional é quem muitas vezes divulga as datas dos shows e detalhes sobre as bandas.

Formação necessária: Jornalismo ou Relações Públicas.

Não consideramos os músicos, que obviamente já se beneficiam diretamente desse mercado, pois afinal, são eles quem mantém o estilo vivo.

Gostou? Compartilhe!
Se conhecer mais outras profissões derivadas do rock n’ roll, comente aqui!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Summer Breeze B


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Cínthia Demaria

Jornalista, especialista em imagens e culturas midiáticas e aspirante a psicóloga. Estuda a influência dos ídolos do rock que se tornam mitos depois que morrem, no blog damorteaomito.blogspot.com.
Mais matérias de Cínthia Demaria.