T.S.O.L.
Por Gustavo Colebrusco
Postado em 25 de junho de 2006
Considerada uma das mais importantes bandas Punk/Hardcore da Califórnia, o T.S.O.L. (True Sounds of Liberty)surgiu em 1979, formada por Jack Grisham (vocais), Ron Emory (guitarra), Mike Roche (baixo) e Todd Barnes (bateria). Influenciado por bandas como Misfits e Sex Pistols, eles lançam seu primeiro auto-intitulado EP em 1981. Com o lançamento do disco, eles conseguem uma pequena repercussão, abrindo shows para o Dead Kennedy’s e o The Damned . Em 1982 sai o álbum Dance with Me, que faz com que o T.S.O.L se torne uma banda conhecida em Los Angeles e São Francisco.Durante esta época, as bandas que abriam seus shows eram o Bad Religion, Social Distortion e o Adolescents.
Em 83 sai o EP Weathered Statues e posteriormente o disco Beneath the Shadows. Este disco seria o último com a formação original e sonoridade Punk.Estranhamente os membros da banda adotam nomes diferentes, Grisham passa a ser Jack Delauge, e Barnes torna-se Todd Scrivener.Estes dois últimos saem da banda , para seus lugares são recrutados Mitch Dean (bateria) e Joe Wood nos vocais (Joe era cunhado de Grisham).
Com essa formação, a banda passa a adotar um estilo Hard/Gótico e lançam Change Today (84), Revenge (86) e o grande álbum Hit and Run (87).Esse disco tinha uma sonoridade totalmente hard/glam e foi muito bem aceito para aqueles que curtiam grupos como Guns ‘n’ Roses e Faster Pussycat.Em 88 sai o disco T.S.O.L Live, com os sucesso da banda até então, como Hit and Run , Nothing for you e The name is love.
Em 1990 a banda grava o disco Strange Love, durante este período Emory e Roche deixam o grupo.Agora a banda não possuía mais nenhum membro original em sua formação.No ano seguinte é lançada a coletânea Hell and Back Together e a banda se dissolve, vale lembrar que esse disco possui apenas sucessos da fase Hard Rock do grupo.
O ano de 1991 marca a volta do Line-up original e também da fase Punk da banda, eles gravam o álbum Live-Original Members.Após esse lançamento a banda se dissolve novamente, só retornando em 1999, com o disco Anticop, este ano ficou marcado também pelo falecimento do baterista original Todd Barnes, depois de um longo período de luta contra o alcoolismo e as drogas.
O True Sounds of Liberty sempre será lembrado como uma banda verdadeiramente eclética, e que alcançou um sucesso rápido e merecido graças as suas grandes performances ao vivo e o talento de seus músicos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nem Jimi Hendrix, nem Eric Clapton existiriam sem esse guitarrista, afirma John Mayer
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A banda que foi "os Beatles" da geração de Seattle, segundo Eddie Vedder
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Bruce Dickinson relembra, com franqueza, quando foi abandonado pelos fãs
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Radiohead quebra recorde de público do Metallica em Londres
O "maior" álbum do Led Zeppelin, de acordo com Jimmy Page; "Não há dúvida disso"
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
Para Edu Falaschi, reunião do Angra no Bangers Open Air será "inesquecível"
O disco do Dream Theater que Felipe Andreoli levava para ouvir até na escola
A banda de classic rock que Angus Young achou um tédio ao vivo; "uma piada"
A maior balada de heavy metal do século 21, segundo a Loudersound
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan

Alcest - Discografia comentada
Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"
Bandas de Heavy Metal esquecidas (ou desconhecidas) do público brasileiro


