T.S.O.L.
Por Gustavo Colebrusco
Postado em 25 de junho de 2006
Considerada uma das mais importantes bandas Punk/Hardcore da Califórnia, o T.S.O.L. (True Sounds of Liberty)surgiu em 1979, formada por Jack Grisham (vocais), Ron Emory (guitarra), Mike Roche (baixo) e Todd Barnes (bateria). Influenciado por bandas como Misfits e Sex Pistols, eles lançam seu primeiro auto-intitulado EP em 1981. Com o lançamento do disco, eles conseguem uma pequena repercussão, abrindo shows para o Dead Kennedy’s e o The Damned . Em 1982 sai o álbum Dance with Me, que faz com que o T.S.O.L se torne uma banda conhecida em Los Angeles e São Francisco.Durante esta época, as bandas que abriam seus shows eram o Bad Religion, Social Distortion e o Adolescents.
Em 83 sai o EP Weathered Statues e posteriormente o disco Beneath the Shadows. Este disco seria o último com a formação original e sonoridade Punk.Estranhamente os membros da banda adotam nomes diferentes, Grisham passa a ser Jack Delauge, e Barnes torna-se Todd Scrivener.Estes dois últimos saem da banda , para seus lugares são recrutados Mitch Dean (bateria) e Joe Wood nos vocais (Joe era cunhado de Grisham).
Com essa formação, a banda passa a adotar um estilo Hard/Gótico e lançam Change Today (84), Revenge (86) e o grande álbum Hit and Run (87).Esse disco tinha uma sonoridade totalmente hard/glam e foi muito bem aceito para aqueles que curtiam grupos como Guns ‘n’ Roses e Faster Pussycat.Em 88 sai o disco T.S.O.L Live, com os sucesso da banda até então, como Hit and Run , Nothing for you e The name is love.
Em 1990 a banda grava o disco Strange Love, durante este período Emory e Roche deixam o grupo.Agora a banda não possuía mais nenhum membro original em sua formação.No ano seguinte é lançada a coletânea Hell and Back Together e a banda se dissolve, vale lembrar que esse disco possui apenas sucessos da fase Hard Rock do grupo.
O ano de 1991 marca a volta do Line-up original e também da fase Punk da banda, eles gravam o álbum Live-Original Members.Após esse lançamento a banda se dissolve novamente, só retornando em 1999, com o disco Anticop, este ano ficou marcado também pelo falecimento do baterista original Todd Barnes, depois de um longo período de luta contra o alcoolismo e as drogas.
O True Sounds of Liberty sempre será lembrado como uma banda verdadeiramente eclética, e que alcançou um sucesso rápido e merecido graças as suas grandes performances ao vivo e o talento de seus músicos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
O baterista que conseguiu a façanha de ser tratado como deus por John Bonham e Neil Peart
Assista ao trailer oficial de "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
Motörhead anuncia edição remixada do álbum "Orgasmatron"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Steve Harris nunca cogitou encerrar o Iron Maiden
"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
O músico que Jack Black sempre quis ser e pelo qual era "obcecado"
O cantor promessa do rock que Digão do Raimundos achou chato após três músicas
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?

Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott


