Agressor
Postado em 06 de abril de 2006
Release Oficial
O início dos anos 80 marcou o cenário metálico mundial, pelo surgimento de bandas como Slayer, Metallica, Venom, Exodus e outras, que criaram uma enorme legião de fãs, onde suas músicas conseqüentemente serviriam de influência para outras bandas que surgiam. No Brasil, uma dessas bandas foi o AGRESSOR, formada no ano de 1982 em Macaé, cidade do interior do Estado do Rio de Janeiro. Com Frederico (vocal), Beco e Marco Aurélio (guitarras), Jedae (baixo) e Paulo (bateria), a banda grava sua primeira demo chamada DESTRUIÇÃO METÁLICA, lançada em 1986.
A demo de quatro músicas, trazia letras em português com parte vocal hardcore e o instrumental seguindo a linha thrash metal. A temática das letras era uma visão negativa do mundo, como se percebe em Terceira Guerra Mundial, Século XX e Juízo Final. Mudanças ocorreram na formação e também no som. Saem Frederico e Marco Aurélio, Ivan entra no lugar de Jedae e Paulo assume também os vocais, tornando a banda um trio. As letras passam a ser em inglês, a parte vocal se torna mais heavy e o instrumental manteve o direcionamento thrash. As letras continuam ácidas e criticam os desastres ambientais, o uso de drogas e a atuação de grande parcela dos políticos. Esse resultado se vê na segunda demo da banda, chamada KILL OR DIE, lançada em 1988.A banda se desfaz por volta de 1990.
KILL OR DIE foi relançada em vinil no final de 2001, através do novo selo chamado DIES IRAE e a Demo do Agressor saiu com a marcação IRAE 001. Não foi utilizado recursos técnicos atuais ou inserção de qualquer instrumento adicional, mesmo a título de retoque, mantendo-se fielmente a gravação da época. Se por um lado os integrantes ficaram em dúvida quanto ao lançamento, visto a qualidade desta gravação, por outro, foi uma injeção de ânimo para que, após um período de 12 anos de inatividade, a banda retornasse no início de 2002 com a mesma formação que gravou "Kill or Die": Beco (Guitarra), Ivan (Baixo / Backing Vocal) e Paulo (Bateria / Vocal).
Os anos de 2002 e 2003 servem para que a banda resolvesse problemas estruturais (equipamentos, local de ensaios), ao mesmo tempo em que novas músicas iam sendo feitas. No primeiro semestre de 2004 Ivan deixa a banda e em seu lugar entra Diego Neves. Um segundo guitarrista é recrutado para dar uma maior consistência ao som da banda e Diego Massili assume esse posto. O foco a partir desse momento é a preparação (pré-produção) do que virá a ser o primeiro CD da banda, com o início das gravações previsto para o segundo semestre deste ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
Clemente (Inocentes, Plebe Rude) sofre infarto e passa por cirurgia
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Show do Iron Maiden em São Paulo será no dia do segundo turno das eleições
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
Dream Theater abre venda de ingressos para turnê no Brasil; confira os preços
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
Pink Floyd: tudo sobre "Another Brick in the Wall"
Para Kurt Cobain, Jon Bon Jovi era uma "pedaço de m*rda desesperado e sem talento"
Joey Ramone: em 1989 falando de Metallica, AC/DC e Guns N' Roses


Alcest - Discografia comentada
Guns N' Roses: a trágica história do baixista fundador
Lista: clássicos do rock e do metal que ninguém aguenta mais ouvir - Parte 1



