Dying Fetus
Postado em 06 de abril de 2006
Por Eduardo Martins
Auto confiança e integridade musical são os dois princípios pelos quais o Dying Fetus sempre viveu. Formado em 1991, durante a explosão do death metal pelo mundo, a banda emergiu para o massivo underground mundial. O Dying Fetus é reconhecido mundialmente como um exemplo de perfeccionismo nas composições, combinando uma mistura de virtuosidade técnica com estruturas de riffs pegajosos, estabelecendo assim, uma nova fronteira no death metal, hardcore e grind.
Em 1995, a banda lançou, promoveu e distribuiu seu primeiro álbum de forma independente, o "Infatuation With Malevolence". Para divulgar o álbum, a banda excursiona pelo leste dos Estados Unidos. Esta tour incluiu a performance numa convenção sobre música em Nova York, onde o Dying Fetus representou o gênero death metal.
No ano seguinte, lançam o seu segundo álbum, "Purification Through Violence" simultaneamente nos E.U.A e Europa. Imediatamente, a banda embarca em sua primeira grande turnê pela América do Norte com o Kataklysm e o Monstrosity, alcançando 25 datas. Além de expandir seus horizontes, esta turnê serviu para fixar o nome Dying Fetus na mente de muitos head-bangers.
Em 1998, o terceiro álbum, "Killing On Adrenaline" é lancçado mundialmente via Morbid Records e nos Esados Unidos, pelo próprio selo, Blunt Force Records. Para a divulgação, o Dying Fetus novamente cai na estrada numa tour de 9 semanas, 52 datas na América do Norte e sua primeira tour pela Europa, tocando em 12 países. O Dying Fetus se apresentou também em vários festivais, incluindo shows como co-headliner no Morbid Metalfest. Durante esta época, a banda continuou a fazer seu nome por eles mesmos, aparecendo em diversas revistas, participando de compilações e fazendo atividades promocionais em rádios e pela internet.
No ano de 1999, o Dying Fetus relança, pela Blunt Force Records, o fora de catálogo "Infatuation With Violence com faixas bônus. A nova versão contém 3 faixas ao vivo gravadas no ano anterior, na turnê européia, assim como uma versão demo de outra faixa que não fora inclusa na outra edição.
Em 2000, procurando expandir cada vez mais seus horizontes, o Dying Fetus assina com a Relapse Records e imediatamente cai na estrada para abrir a tour norte-americana do Destruction. A banda também relança o EP "Grotesque Impalement", uma coletânea de demo-tapes e covers. No mesmo ano, o Dying Fetus lança o seu melhor trabalho, "Destroy the Opposition". O ataque musical além de ser apontado diretamente para as "corporações mainstream", o álbum é também uma resposta brutal ao stress diário e as pressões da realidade provendo uma saída natural para a alienação e frustração criadas na sociedade. O álbum "Destroy the Opposition" foi um sucesso imediato e a banda faz a sua maior tour, com 16 meses de duração.
Em 2003, depois de quase 3 anos, o Dying Fetus retornou com seu mais novo CD, "Stop At Nothing". Neste trabalho o Dying Fetus continua na oposição direta ao que é considerável "normal" no esmagador conformismo da sociedade. Conservando o ataque duplo de vocais, grooves arrebatadores que se transformaram na sua marca registrada, o "Stop At Nothing" é mais selvageria em forma de música. Com intensidade e poder musical, o Dying Fetus é um dos líderes da nova geração da música extrema.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
David Ellefson conta como está se sentindo no Metal Church
O músico "complicado" com quem Ronnie James Dio teve que trabalhar; "uma pessoa realmente ruim"
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
O clássico do metal que foi criado em uma hora e fez a cabeça de James Hetfield
Sharon lembra primeira reação ao ver Ozzy Osbourne morto
Alírio Netto viver na Europa, como Fabio Lione, será problema para o Angra? Ele responde
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Mikkey Dee revela gravidade de doença que quase o matou um ano atrás
Alírio Netto quebra silêncio sobre Angra e fala se há planos futuros
Max Cavalera elege as cinco músicas que definem a sua carreira
Filhinha de Tarja Turunen se junta à mãe e toca hit do Nightwish na bateria


Alcest - Discografia comentada
Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"



