Disharmonic Fields
Postado em 06 de abril de 2006
Fonte: site oficial da banda (www.disharmonicfields.com)
Em julho de 1998, Sandro convidou os irmãos de seus dois sócios, Bruno Montejorge (guitarrista) e Marlon Lima (baterista) para gravar um cdr "de presente de aniversário". A gravação era apenas uma brincadeira cuja letra sacaneava um amigo aniversariante. Após este encontro o trio resolveu levar os ensaios um pouco mais a sério e formar uma banda de heavy metal. Para isso, saiu a procura de um baixista e de um vocalista para completar a formação.
No entanto, somente em outubro de 1998 Sandro veio a conhecer o baixista Paulo Canha através de um anúncio na internet, no site da revista Rock Brigade. No início de 1999 Marlon deixa a banda que, sem baterista, interrompe os ensaios. Apenas em junho, com a entrada de Ricardo na bateria e Marcelo no vocal, o Disharmonic Fields consegue reunir sua primeira formação oficial como quinteto.
Quando tudo parecia se estabilizar, em outubro do mesmo ano o vocalista Marcelo Araújo é obrigado a deixar a banda por motivo de mudança para outra cidade. Devido a grande dificuldade de se encontrar um novo vocalista, a banda chegou inclusive a interromper os ensaios durante alguns meses. A vaga de vocalista foi assumida apenas no final de fevereiro/2000 por Fábio Maia, mas por pouco tempo. Três meses depois ele deixa a banda alegando motivos particulares e, para piorar ainda mais a situação, Paulo Canha não consegue mais conciliar os ensaios e seus compromissos profissionais.
Mais uma vez, a banda é obrigada a se recompor e recomeçam os exaustivos testes em busca de uma formação definitiva! Apenas em meados de setembro, depois de várias semanas entediantes sem poder ensaiar, o Disharmonic Fields finalmente se reestrutura. Une-se ao grupo o vocalista Nelson Küster Jr. que traz também o baterista André Luiz e o baixista Eloi. Os ensaios são retomados e novas músicas começam a ser compostas!
Finalmente o Disharmonic Fields estabiliza sua formação com os seguintes integrantes: Nelson (v), Sandro (g), Bruno(g), Eloi (b) e Andre (d). No final do ano 2000 a banda começa uma série de shows no underground de Curitiba. O site também estréia com um visual totalmente reformulado. Acrescentamos novas seções e a atualização passa a ser constante.
Com esta formação a banda aprimora antigas composições e elabora outras com grande velocidade criativa. Cinco músicas são selecionadas para a gravação do CD-Demo "Beyond The Black Horizon". As gravações são feitas em junho de 2001.
BTBH recebe ótimas resenhas da mídia especializada o que faz a banda manter o ritmo de ensaios, shows e composição.
Após algumas tentativas de negociação com gravadoras, o Disharmonic Fields decide manter-se independente e em 2003 realiza as gravações do primeiro álbum. "Killing Hopes" é o primeiro trabalho oficial da banda. Com 12 faixas, o cd apresenta mais de uma hora do autêntico Heavy Metal e é lançado em julho de 2005.
Após as gravações, outra vez por questões particulares e profissionais, Bruno é obrigado a deixar o cargo de guitarrista da banda. Alguns testes são feitos com outros guitarristas, mas o cargo fica mesmo com Nelson que agora acumula as funções de vocalista e guitarrista. O Disharmonic Fields se torna um quarteto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Krisiun celebra o aniversário do clássico "Apocalyptic Revelation", gravado em apenas uma semana
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Regis Tadeu conta porque deu tantas risadas quando ouviu Legião Urbana pela primeira vez
David Gilmour elege suas seis favoritas do Pink Floyd
Os 25 piores álbuns de bandas lendárias de rock e metal, segundo a Loudwire

Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton
Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda



