Disharmonic Fields
Postado em 06 de abril de 2006
Fonte: site oficial da banda (www.disharmonicfields.com)
Em julho de 1998, Sandro convidou os irmãos de seus dois sócios, Bruno Montejorge (guitarrista) e Marlon Lima (baterista) para gravar um cdr "de presente de aniversário". A gravação era apenas uma brincadeira cuja letra sacaneava um amigo aniversariante. Após este encontro o trio resolveu levar os ensaios um pouco mais a sério e formar uma banda de heavy metal. Para isso, saiu a procura de um baixista e de um vocalista para completar a formação.
No entanto, somente em outubro de 1998 Sandro veio a conhecer o baixista Paulo Canha através de um anúncio na internet, no site da revista Rock Brigade. No início de 1999 Marlon deixa a banda que, sem baterista, interrompe os ensaios. Apenas em junho, com a entrada de Ricardo na bateria e Marcelo no vocal, o Disharmonic Fields consegue reunir sua primeira formação oficial como quinteto.
Quando tudo parecia se estabilizar, em outubro do mesmo ano o vocalista Marcelo Araújo é obrigado a deixar a banda por motivo de mudança para outra cidade. Devido a grande dificuldade de se encontrar um novo vocalista, a banda chegou inclusive a interromper os ensaios durante alguns meses. A vaga de vocalista foi assumida apenas no final de fevereiro/2000 por Fábio Maia, mas por pouco tempo. Três meses depois ele deixa a banda alegando motivos particulares e, para piorar ainda mais a situação, Paulo Canha não consegue mais conciliar os ensaios e seus compromissos profissionais.
Mais uma vez, a banda é obrigada a se recompor e recomeçam os exaustivos testes em busca de uma formação definitiva! Apenas em meados de setembro, depois de várias semanas entediantes sem poder ensaiar, o Disharmonic Fields finalmente se reestrutura. Une-se ao grupo o vocalista Nelson Küster Jr. que traz também o baterista André Luiz e o baixista Eloi. Os ensaios são retomados e novas músicas começam a ser compostas!
Finalmente o Disharmonic Fields estabiliza sua formação com os seguintes integrantes: Nelson (v), Sandro (g), Bruno(g), Eloi (b) e Andre (d). No final do ano 2000 a banda começa uma série de shows no underground de Curitiba. O site também estréia com um visual totalmente reformulado. Acrescentamos novas seções e a atualização passa a ser constante.
Com esta formação a banda aprimora antigas composições e elabora outras com grande velocidade criativa. Cinco músicas são selecionadas para a gravação do CD-Demo "Beyond The Black Horizon". As gravações são feitas em junho de 2001.
BTBH recebe ótimas resenhas da mídia especializada o que faz a banda manter o ritmo de ensaios, shows e composição.
Após algumas tentativas de negociação com gravadoras, o Disharmonic Fields decide manter-se independente e em 2003 realiza as gravações do primeiro álbum. "Killing Hopes" é o primeiro trabalho oficial da banda. Com 12 faixas, o cd apresenta mais de uma hora do autêntico Heavy Metal e é lançado em julho de 2005.
Após as gravações, outra vez por questões particulares e profissionais, Bruno é obrigado a deixar o cargo de guitarrista da banda. Alguns testes são feitos com outros guitarristas, mas o cargo fica mesmo com Nelson que agora acumula as funções de vocalista e guitarrista. O Disharmonic Fields se torna um quarteto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
Max, Andreas, Fernanda e Prika falam sobre Lemmy; "Esse cara fuma 40 cigarros de uma vez?!"
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson queria que fãs achassem melhor que Metallica
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
James LaBrie conta como Mike Mangini reagiu à demissão no Dream Theater

E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
A música que seria descartada, mas acabou virando um hit imortal do Rock
CDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso



