Rock em Análise: Rebatendo Billie Joe Armstrong

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Rock em Análise: Rebatendo Billie Joe Armstrong

Por Fábio Cavalcanti | Fonte: Rock em Análise

  | Comentários:

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Bem-vindo(a) à coluna "Rebatendo", um espaço dedicado à fina arte da discordância musical. O objetivo é simples: "rebater" aquelas opiniões munidas de argumentos que, no fundo, não convencem quase ninguém... Se você é um fã "babão" do artista abordado - e, consequentemente, desprovido de opinião própria -, passe longe do texto a seguir...

Antes de tudo, confira a seguinte notícia:

Green Day: "Eu não sou um p*rra de Justin Bieber"

E agora, confira o seu triste desfecho:

Green Day: líder busca tratamento após incidente em show

Quer você queira ou não, o Green Day é uma banda "noventista" que já possui os requisitos mínimos necessários para ganhar, futuramente, um espaço dentro daquilo que chamamos de "rock clássico". De uma carreira consolidada a um número considerável de hits já "nostálgicos", a trupe de Billie Joe Armstrong está cada vez mais próxima daquele ponto em que não precisam provar mais nada a ninguém.

Isso nos leva ao supracitado incidente, ocorrido na apresentação da banda no iHeartRadio. Todo mundo sabe que "atitude rocker" é algo controverso por natureza, logo não há nada de anormal no fato de já termos opiniões divididas entre aquelas a favor da atitude do Billie Joe, e aquelas que interpretam seu desabafo como um mero "piti" de rockstar afetado.

Porém, o objetivo aqui é mostrar, através da segunda notícia, uma lamentável realidade: estamos definitivamente presos no mundo do "politicamente correto". É ainda mais triste percebermos como tal ditadura atingiu em cheio o mundo do rock. Acredito que até mesmo os detratores da atitude inicial de Billie Joe se decepcionaram com o texto "bunda mole" postado em seguida no 'Face' da banda.

Não sejamos ingênuos a ponto de achar que o iHeartRadio não teve culpa por toda aquela sacanagem, informada na primeira notícia. A indústria da música sempre foi cruel, logo não há nada de novo na possibilidade de os organizadores terem sabotado a apresentação do Green Day. Afinal, o que é que "vale" mais para o grande público?

Exageros egocêntricos à parte, Billie nos fez lembrar, por um momento, da atitude inconformada dos roqueiros. Como se não bastasse a relativa falta de destaque do rock nas paradas musicais, temos mesmo que aceitar regras que nos deixem sempre em segundo plano, inclusive em cima de um palco? Como diria qualquer roqueiro veterano neste exato momento: foda-se essa merda!

Se ainda faltava algo no portfólio musical do Green Day, esse "algo" era justamente aquela boa dose de polêmica, uma das coisas mais interessantes do rock 'n' roll. Billie Joe tinha a situação mais conveniente possível em mãos, além de bons argumentos, mas optou por cair nas graças do grande "Big Brother" musical, possivelmente a fim de conseguir algumas "migalhas" de sucesso fácil para seus próximos anos. É uma pena...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Opiniões
Todas as matérias sobre "Green Day"

Acoustic-4-a-Cure: Hetfield, Billie e Hagar em evento beneficente
Green Day: álbum com inéditas para Rock Store Day 2014
Green Day: qual época da banda é a melhor?
Green Day: banda anuncia pausa nas atividades em 2014
Drogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astros
Green Day: banda relança coletânea em vinil
Metallica: sonhando sair em turnê com U2 e Green Day
Greenday: confira cenas dos bastidores de documentário
MusicRadar: os 40 shows mais disputados do mundo
Punk: 10 músicos que são mais ricos do que você pensa
Queen: 60 mil cantando Bohemian Rhapsody em show do Green Day
Green Day: 10 coisas que você não sabe sobre a banda
Maloik #14: com Goatlove, Command6, Firehouse e Green Day
Green Day: disco mostra o amadurecimento musical da banda
Green Day: Billie Joe irritado com o músico coreano Psy

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Fábio Cavalcanti

Baiano, sempre morou em Salvador. Trabalha na área de Informática e ¨brinca¨ na bateria em momentos vagos, sem maiores pretensões. Além disso, procura conhecer novas - e antigas - bandas dos mais variados subgêneros do rock. Por fim, luta para divulgar, sempre que possível, o pouco conhecido cenário rocker da tão sofrida ¨Terra do Axé¨.

Mais matérias de Fábio Cavalcanti no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas