A bela música do Green Day que é um tributo a Amy Winehouse
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de abril de 2024
A talentosa cantora e compositora inglesa Amy Winehouse teve uma trajetória artística curta, porém, muito marcante. Entre o início dos anos 2000 e 2011, Amy passeou por Jazz, Soul, Blues, R&B, Ska e outros gêneros. Ela se tornou mundialmente famosa por conta de músicas como "Back To Black", "Rehab", "You Know I'm No Good", "Our Day Will Come" e "Tears Dry On Their Own".
Infelizmente, a vida de Amy chegou ao fim (de forma trágica) em julho de 2011. A artista, que tinha 27 anos de idade, foi encontrada morta em sua casa. A morte foi causada por consumo excessivo de álcool, substância que fez parte da vida da cantora.
A banda californiana de Punk Rock Green Day prestou homenagem à Amy no ano seguinte à morte da musicista. O trio liderado por Billie Joe Armstrong gravou "Amy", música que é a faixa de encerramento de "¡Dos!", disco lançado em novembro de 2012.
"Eu não a conhecia, apenas achei que foi uma perda trágica. É interessante porque, se você pensar no ‘¡Dos!’, é um disco de festa e, no final, talvez Amy seja uma espécie de consequência da festa", declarou Billie Joe Armstrong, durante entrevista concedida à NME que foi divulgada pelo site Songfacts.
"Eu achava que a música dela e seu gosto musical eram muito ligados à música soul antiga e à Motown original, Otis Redding, Sam Cooke e coisas do gênero. Acho que foi uma grande perda, porque essa era a conexão de uma geração com esse tipo de música. E ela era alguém que deveria estar aqui agora, e eu me senti muito triste. Oh, meu Deus, essa grande figura musical se perdeu e, sabe, isso é péssimo", complementou o frontman.
James Hetfield, vocalista do Metallica, também se inspirou em Amy para escrever uma música. Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps