Universidade escocesa descobre 500 fotos dos Beatles

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: UOL música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/10/02. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

LONDRES (Reuters) - Quinhentas fotos dos Beatles, muitas delas inéditas, foram encontradas nos arquivos de uma universidade escocesa, onde passaram mais de 30 anos juntando pó.

Beatles: a ocasião em que Ringo Starr saiu da bandaMetallica: o que significa "Ride The Lightning"?

Segundo matéria publicada nesta segunda-feira no jornal The Times, as fotos, descobertas nos arquivos da Dundee University, mostram o grupo pop britânico no início dos anos 1960, quando estava prestes a alcançar o estrelato internacional.

Elas fazem parte de um arquivo de 130 mil negativos tirados pelo fotojornalista húngaro Michael Peto e doados à universidade após sua morte, em 1970, disse o jornal.

Muitas delas apresentam John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr descansando entre tomadas, durante as filmagens de seu segundo longa, "Help".

"Michael Peto era um fotógrafo de gente. Suas fotos são únicas e refletem a natureza de bastidores de seu trabalho", disse Pat Whatley, diretora dos arquivos da universidade.

Peto é conhecido principalmente pelas imagens que fez dos bailarinos Rudolf Nureyev e Margot Fonteyn e dos atores Richard Burton e Elizabeth Taylor.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Beatles
A ocasião em que Ringo Starr saiu da banda

Paul McCartney: K7 exclusivo será lançada na Record Store DayBeatles: a história do integrante temporário vai virar filmeBeatles: "Sgt Peppers" ganha edição de 50 anos com faixas extrasTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Astros do rock
Os pedidos de desculpas mais "notórios"

Paul McCartney
Feliz por ter feito pazes com John Lennon

BBC
As canções com maior poder de cura da história

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Beatles"

Metallica
O que significa "Ride The Lightning"?

Allman Brothers
Baterista cometeu suicídio na frente da esposa

Power trios
Nada como um Hardão tocado por um trio competente

Rolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revistaMegadeth: Dave Mustaine é contra o casamento gayMegadeth: O recadinho provocante da vocalista do HuntressNOFX: vocal oferece 100 dólares a hipster para ele sair do showHelloween: as melhores composições de Michael KiskeNirvana: uma versão clássica de "Smells Like Teen Spirit"

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online