RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

My Chemical Romance performa um dos shows mais aguardados por seus fãs

Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs

A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski

Regis Tadeu exalta "The Last Note", faixa do último disco do Megadeth

Guitarrista ficou mais surpreso com David Coverdale sair das redes sociais do que com aposentadoria

Heart pretende gravar mais um álbum e dizer adeus em 2027

Youtuber alega que guitarrista japonês viral dubla execuções e seria "uma farsa"

System of a Down: "Prison Song" expõe a hipocrisia do sistema

Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards

A melhor faixa do primeiro disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence

Nevermore assina contrato com a Reigning Phoenix Music e prepara novo disco

A mensagem passada pelo Sepultura em "Roots", de acordo com Max Cavalera

Membros do Public Enemy e Red Hot Chili Peppers discordam de Gene Simmons

O prato onde o Pink Floyd comeu, apesar de Roger Waters torcer o nariz para o cardápio

Michael Monroe acredita que Hanoi Rocks poderia ter sido uma das maiores bandas do mundo


Bangers Open Air
Bad Religion

A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos

Por
Postado em 13 de dezembro de 2025

Em um vídeo recente publicado em seu canal, Regis Tadeu voltou a defender uma posição que costuma gerar debate, mas que ele trata como uma constatação técnica: para ele, Frank Sinatra é o maior cantor de todos os tempos. E, como o próprio crítico faz questão de frisar, não se trata de gosto pessoal nem de nostalgia, mas de critérios objetivos ligados à arte de cantar.

Ao apresentar uma pilha de discos de estúdio e gravações ao vivo, Regis foi categórico: "São todos os álbuns oficiais de estúdio e alguns ao vivo do maior cantor de todos os tempos. Sim, ele mesmo: Frank Sinatra". Em seguida, reconheceu que Tony Bennett estaria muito próximo desse posto, mas ainda assim atrás. "Indiscutivelmente, com o Tony Bennett ali disputando a primeira posição e perdendo por uma questão de milímetros, na minha opinião", afirmou.

Regis Tadeu - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Segundo Regis, a importância de Sinatra não é uma construção subjetiva. "A importância dele como o maior cantor de todos os tempos não é uma questão de gosto, cara. É um fato. Ponto", disse. Para ele, Sinatra redefiniu completamente a arte de cantar música popular sem recorrer a exageros ou força desnecessária. "Ele redefiniu a arte de cantar sem berrar, apenas interpretando", explicou.

O crítico destacou especialmente o domínio técnico do cantor. "A voz dele era um instrumento de precisão cirúrgica", afirmou, ressaltando o controle respiratório, o domínio do tempo e o uso das nuances. Regis lembrou que Sinatra desenvolveu essas habilidades inspirado pelos cantores de jazz e pela experiência com grandes orquestras, especialmente a de Tommy Dorsey. "Foi ali que ele aprendeu a respirar como ninguém na hora de cantar", comentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outro ponto central da análise é a capacidade interpretativa de Sinatra. Para Regis, cantar vai muito além de acertar notas. "O que torna o Sinatra eterno é a capacidade inigualável de se conectar com a letra e com a música, de fazer cada canção virar uma história pessoal", disse. Ele citou músicas como "My Way", "Strangers in the Night" e "New York, New York" como exemplos de interpretações que seguem impactantes décadas depois. "Ele dominava o microfone como se fosse uma extensão da própria alma", afirmou.

Regis também comparou essa abordagem com o cenário atual da música popular, sem recorrer ao tom agressivo que costuma marcar suas críticas, mas mantendo a firmeza. "Hoje existe um abismo que separa a verdadeira arte musical da mediocridade reinante", disse, apontando que Sinatra se formou em uma época em que afinação e técnica não eram opcionais. "Cantar afinado era obrigação, não era um detalhe", completou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A longevidade artística de Sinatra também foi lembrada como um fator decisivo. Ao longo de mais de seis décadas de carreira, ele gravou mais de 1.400 músicas e se reinventou diversas vezes. "Ele influenciou todo mundo", afirmou Regis, citando nomes como Elvis Presley e Bob Dylan. Sobre Dylan, inclusive, lembrou que o compositor gravou álbuns inteiros reinterpretando canções imortalizadas por Sinatra, justamente pela força interpretativa do cantor.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para encerrar, Regis defendeu que ouvir Sinatra hoje não é apenas revisitar o passado, mas compreender fundamentos que, em sua visão, se perderam ao longo do tempo. "Frank Sinatra foi a voz, e ele mereceu ser a voz", disse. E concluiu: "Julgando pelo que a gente ouve hoje, ele vai continuar sendo a referência por muito tempo, porque a concorrência simplesmente não chega perto".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Gustavo Maiato

Jornalista, fotógrafo de shows, youtuber e escritor. Ama todos os subgêneros do rock e do heavy metal na mesma medida que ama escrever sobre isso.
Mais matérias de Gustavo Maiato.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS