McCartney terá que evitar atrapalhar sono do papa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/03/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

LONDRES (Reuters) - O ex-Beatle Paul McCartney, um ano depois de iniciar uma turnê mundial que inclui desde os Estados Unidos até o Japão, foi orientado a moderar o volume de seu show quando o apresentar em Roma, em maio, para não perturbar o idoso papa João Paulo 2o.

Beatles: a ocasião em que Ringo Starr saiu da bandaDave Mustaine: 10 coisas que você não sabia sobre ele

"Fomos avisados", disse à Reuters o porta-voz de McCartney, Geoff Baker, desde Barcelona, onde o artista acabava de concluir o terceiro dos 30 espetáculos do trecho europeu da turnê.

Baker explicou que, em sinal de respeito pelo papa, que está com 82 anos, os organizadores da turnê estão pensando em abaixar o volume do show e também retirar do repertório, carregado de sucessos dos Beatles, algumas das canções de rock mais ruidosas.

"Não é possível tocar 'Back in the USSR' em baixo volume", disse Baker.

O porta-voz explicou que algumas das canções mais barulhentas podem ser substituídas por baladas no concerto previsto para 11 de maio no Coliseu.

O pedido teria sido feito não pelo Vaticano, mas pelos promotores da turnê na capital italiana. Mas um repórter da Reuters em Roma disse que já foram feitos vários shows perto do Coliseu e que nenhum deles suscitou críticas do papa.

A turnê "Back in the World" começou na Califórnia no dia 1o de abril de 2002 e já passou pelo Canadá, México e Japão.

A parte européia inclui França, Espanha, Itália, Grã-Bretanha, Bélgica, Alemanha, Rússia, Hungria, Áustria, Holanda e Irlanda.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Beatles
A ocasião em que Ringo Starr saiu da banda

Paul McCartney: K7 exclusivo será lançada na Record Store DayBeatles: a história do integrante temporário vai virar filmeBeatles: "Sgt Peppers" ganha edição de 50 anos com faixas extrasTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Rate Your Music
Os melhores discos de todos os tempos

Pirações Sonoras
Os 50 álbuns mais estranhos da música

Motörhead
"Os Beatles mudaram o jeito de se ver as coisas!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Beatles"Todas as matérias sobre "Paul McCartney"

Dave Mustaine
Dez coisas que você não sabia sobre o vocalista

Mortes
Algumas das mais estranhas do mundo do Rock

Mamonas Assassinas
Músicos já sabiam que iam morrer?

Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e maisRob Zombie: vocalista detona Ozzy por roubar seus músicosAvenged Sevenfold: cheirando cocaína com The Rev após a rehabTrítono: Diabolus In Musica e a relação com a IgrejaCapas de álbuns: agora com gatos em discos clássicosHeavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online