Mustaine esclarece rumores sobre volta do Megadeth

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Mustaine esclarece rumores sobre volta do Megadeth


  | Comentários:

Matéria publicada em 14/01/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em um longo comunicado publicado no site oficial do Megadeth, o guitarrista e vocalista Dave Mustaine falou de suas atuais atividades, incluindo a gravação de seu primeiro disco solo, previsto para o fim do ano, e a chance de o Megadeth voltar à ativa. "Sim, estou no estúdio trabalhando em material do Megadeth, antigo e novo", disse Mustaine, referindo-se também ao processo de remasterização do segundo álbum da banda, Peace Sells... But Who's Buying?, parte de uma campanha de relançamento de toda a discografia pela Capital Records. "Sim, eu entrei em contato com [o guitarrista] Marty Friedman, [o baterista] Nick Mensa e [o baixista] Dave Ellefson para falar da possibilidade de fazermos um novo disco".

As boas novas, no entanto, param por aí. "Fui incapaz de conciliar Friedman e Ellefson, e infelizmente Nick, que era o mais empolgado, não irá participar do trabalho que estou gravando. Qualquer conversa a respeito de uma reunião é um sonho", afirmou Mustaine, nem um pouco abalado com a dificuldade em juntar a formação clássica. "Estou feliz em dizer que Chris Poland [N. do E.: guitarrista original do Megadeth] está comigo no estúdio em Arizona e estamos trabalhando no novo álbum. Vinnie Colaiuta e Jimmy Sloas gravaram a bateria e o baixo, respectivamente, e no fim de março todas as gravações já devem estar terminadas".

Mustaine também falou do filme que retratará a história do Metallica, e não foi nem um pouco diplomático. "Estou preocupado com ele. Soube como as imagens estão sendo usados e quem será beneficiado com elas", afirmou o guitarrista, totalmente recuperado do acidente sofrido no início de 2002. "Machuquei meu braço no dia 7 de janeiro, depois que caí no sono. Foi assim e não da maneira que muitas pessoas falaram. Me disseram que teria sorte se recuperasse 80% dos movimentos, mas depois de muita fisioterapia e muitas orações, estou completamento curado. Estou tocando melhor do que antes, mesmo porque precisei reaprender".

Mustaine anunciou o fim do Megadeth no dia 3 de abril do mesmo ano, depois de o CD duplo Rude Awakening ter chegado às lojas e antes do lançamento do DVD. Ele sofrera, em sua fazenda, no Texas, um acidente em que um dos nervos de seu braço esquerdo foi afetado, comprometendo os movimentos da mão. Os médicos diagnosticaram uma neuropatia radial (compressão do nervo).

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Megadeth"

Dave Mustaine: E se ele tivesse tocado nos Novos Baianos?
Megadeth: Ellefson fala sobre drogas e álcool a estudantes
David Ellefson: falando sobre drogas com adolescentes dos EUA
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Megadeth: promovendo o "Youthanasia" no David Letterman
Orion: "Somos nós ou o Behemoth nessa turnê", disse Mustaine
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?
Megadeth: temas de filmes e desenhos que talvez você não conheça
Megadeth: ouça "Anarchy In The UK" com Axl Rose e Lars Ulrich
Shawn Drover: a indústria de discos está se tornando passado
Megadeth: Vinícola Mustaine, o Metal é clássico!
Dave Mustaine: lançando o vinho "Symphony Interrupted"
Megadeth: como teria sido o teste de Pepeu Gomes para a banda?
Metal All-Stars: baterista Nick Menza está fora da turnê
Dave Mustaine: difícil ser anarquista com um Mercedes na garagem

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas