Morre o motorista dos Beatles aos 75 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/03/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Alf Bicknell, um ex-palhaço de circo que foi motorista dos Beatles em sua época de maior popularidade, morreu aos 75 anos, disse o ex-promotor do grupo Sam Leach.

Beatles: a ocasião em que Ringo Starr saiu da bandaRock In Peace: As mortes mais marcantes do Rock/Metal

O ex-divulgador disse que Bicknell morreu nesta terça, em sua residência de Oxford, mas não indicou a causa de sua morte. Disse ainda que o motorista começou a conduzir os automóveis dos Beatles em 1964, durante as filmagens de Help.

"Trabalhou com eles quatro anos e inclusive estava presente quando conheceram Elvis (Presley) em 1965", disse Leach. "Alf recordava com orgulho que Elvis o chamou 'senhor' nessa ocasião".

Em sua autobiografia, escrita em colaboração com Garry Marshall, Bicknell disse que ficou muito amigo do quarteto de Liverpool. E contou que uma vez John Lennon lhe tirou seu chapéu de motorista e o lançou pela janela do carro dizendo: "Você não precisa mais disto, Alf. Agora é um dos nossos".

O motorista continuou trabalhando com os Beatles até 1966, quando o grupo suspendeu suas turnês. Bicknell ganhou a vida como motorista, mas em sua juventude foi aprendiz de açougueiro e durante um tempo trabalhou como palhaço de circo.

Retirou-se do volante em 1980, depois de lesar o braço direito.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Beatles
A ocasião em que Ringo Starr saiu da banda

Paul McCartney: K7 exclusivo será lançada na Record Store DayBeatles: a história do integrante temporário vai virar filmeBeatles: "Sgt Peppers" ganha edição de 50 anos com faixas extrasTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Beatles
Montagem mostra como 2016 foi um ano duro para a música

Heavy Metal
11 músicas pesadas lançadas antes de surgir o gênero

Paul McCartney
"Yoko não foi responsável pelo fim dos Beatles"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Beatles"

Rock In Peace
As mortes mais marcantes do Rock/Metal

Metal Brasileiro
10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

Filhos de Rockstars
Qualquer coincidência é mera semelhança

Mötley Crüe: Vince Neil e Nicolas Cage saem na porrada em hotelBruce Dickinson: "Não entrei na música para pegar mulher"Steve Vai: veja o "cantinho da criação" do guitarristaDave Grohl: culpa não é da pirataria, é da falta de talentoAngra: Quem Kiko Loureiro acha que deve ocupar a sua vaga?Mayhem: "Varg é um cara muito talentoso e inteligente!"

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online