Em 06/09/2007 | Megadeth: "é impossível enganar os fãs"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Megadeth: "é impossível enganar os fãs"


  | Comentários:

Matéria publicada em 06/09/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A ChartAttack.com recentemente colocou o papo em dia com o guitarrista do MEGADETH, Glen Drover. O texto seguinte é um resumo do artigo:

"Para Glen Drover, natural de Ottawa, entrar no MEGADETH em 2004 não significou somente fazer turnês com a banda que ele cresceu ouvindo, mas foi também foi uma oportunidade de remodelar o futuro do som que a banda fazia.

E a entrada de seu irmão Shawn Drover na mistura como o novo baterista do MEGADETH fez a experiência muito mais especial. 'Foi definitivamente um momento mágico, com certeza', diz o guitarrista.

'Todo o periodo foi definitivamente o ponto alto da minha carreira. Foi muito excitante entrar na banda que eu cresci ouvindo, e quando eu entrei e comecei a ensaiar, a aprender que nós nos damos super bem e funcionou bem musicalmente – todas essas coisas legais fazem a coisa ficar muito mais emocionante'.

Enquanto Drover começou como um guitarrista somente para as turnês, os últimos três anos o recompensaram com o título de guitarrista oficial do MEGADETH. Ele compôs música com o fundador da banda Dave Mustaine para o décimo primeiro álbum do grupo, 'United Abominations', que foi lançado em maio e é outro disco de característica política, com letras e músicas escritas basicamente por Dave Mustaine.

Embora o MEGADETH seja ainda a banda de Mustaine, Drover diz que seu amor pela raiz Thrash oitentista definitivamente refletiu sobre o novo álbum. 'Eu acho que há muitas influencias que nós trouxemos, eu e Shawn, particularmente, revisamos o estilo e levamos alguns elementos dos álbuns antigos mas também mantendo a sonoridade atual da banda. Eu acho que isso é grande parte da banda, porque as pessoas querem realmente ouvir as coisas antigas, você sabe, o estilo clássico – muitos solos e música destruidora. Álbuns como 'Peace Sells' e 'So far, So good, So what?' são os discos que nós crescemos ouvindo, e para mim isso é MEGADETH. Eu amo todos os álbuns, mas os primeiros são os especiais para nós e definidamente a influência que trazemos para a banda'.

Drover é creditado por co-escrever 'Never Walk Alone… A Call to Arms' com Mustaine, e ele está continuamente trabalhando em novos riffs e materiais para o futuro. Mesmo ficando mais envolvido com o processo de composição, ele está mais focado em seu trabalho como músico de palco enquanto a banda faz turnês pelos EUA divulgando o 'United Abominations'.

'Nós tocamos muito bem juntos' diz Drover. 'É uma atmosfera ótima porque é genuína. Não estamos fazendo isso por dinheiro, não estamos fazendo isso pelas razões erradas. É pelo amor pela música dessa banda e porque nós respeitamos e nos damos muito bem. E isso transparece nos shows, eu acho. Não dá para enganar os fãs. Eles percebem quando a coisa é falsa'".

Confira o artigo completo (em inglês) no www.chartattack.com.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Megadeth"

Dave Mustaine: vinho do vocalista esgotou-se em 72 horas
Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Megadeth: Dave Mustaine e a orquestra sinfônica? Mega-sim!
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Megadeth: Dave Mustaine envia mensagem aos fãs brasileiros
Dave Mustaine: E se ele tivesse tocado nos Novos Baianos?
Megadeth: Ellefson fala sobre drogas e álcool a estudantes
David Ellefson: falando sobre drogas com adolescentes dos EUA
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Megadeth: promovendo o "Youthanasia" no David Letterman
Orion: "Somos nós ou o Behemoth nessa turnê", disse Mustaine
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?
Megadeth: temas de filmes e desenhos que talvez você não conheça
Megadeth: ouça "Anarchy In The UK" com Axl Rose e Lars Ulrich
Shawn Drover: a indústria de discos está se tornando passado

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Frederico Reiser

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Frederico Reiser no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas