Kerry King explica por que não assumiu o posto de guitarrista do Megadeth
Por Bruce William
Postado em 28 de junho de 2022
Durante participação no "Wikipedia: Fact or Fiction?" da Loudwire, Kerry King foi questionado sobre o período, em 1984, em que ele se juntou ao Megadeth.
Slayer - Mais Novidades
"Eu fui um dos sortudos, e certamente não quero ofender Kirk Hammett, ele é um grande amigo meu, mas eu tive a sorte de ver o Metallica com Mustaine", conta Kerry com orgulho de ser uma das poucas pessoas que podem dizer isso. "Eu vi eles tocando no Woodstock (clube que fica em Los Angeles), e fiquei muito fascinado pela performance de Mustaine. E fiquei impressionado com a guitarra dele". Kerry acha que era uma guitarra B.C. Rich, e ele inclusive acredita que por ele também usar a mesma guitarra, Dave acabou se interessando em levá-lo para sua então nova banda, o Megadeth.
"No fim das contas, pensei, é uma oportunidade de aprendizado gigante", conta Kerry, afirmando que também tinha pretensão de que fosse visto ali e as pessoas o reconhecessem do Slayer, o que ajudaria a sua própria banda. "Eu tinha em mente as melhores intenções para com o Slayer, não foi tipo 'Ei, eu quero estar no Megadeth'. Não sei como alguém pode pensar em ficar por mais de duas horas no Megadeth, pois aquele cara é louco!" (risos).
Daí o entrevistador pergunta para Kerry se ele teve alguma experiência ruim com Mustaine naqueles cinco shows, e o guitarrista responde: "Ele era bem mais legal naquela época. Acho que houve muitas drogas e coisas extras que ajudaram a moldar quem ele é hoje. Mas eram bons tempos naquela época. Eles tocavam em todos os locais que o Slayer tocava e apenas... eu não sei... tocavam músicas diferentes. O material dele é definitivamente mais... eu não diria 'intrincado', porque nós temos partes intrincadas, mas ele compõe riffs sob uma perspectiva muito diferente da minha. Mesmo depois de tocar com ele por vários meses, eu não conseguiria, simplesmente não é meu estilo".
Leia também:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
Nicko McBrain tocará no próximo álbum do Iron Maiden? O próprio responde
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
Marcie Free, uma das maiores vozes do AOR, morre aos 71 anos
Kerry King: por que ele deixou o Megadeth para se dedicar por completo ao Slayer
Como surgiu o icônico grito que Tom Araya dá em "Angel of Death", do Slayer
Como Slayer influenciou o nascimento de um grupo histórico do hip-hop
A melhor música do Slayer, na opinião de Mateus Ribeiro
A melhor música do Slayer, segundo o Heavy Consequence
O clássico do metal que, para Lemmy, passava uma mensagem equivocada
O álbum do Iron Maiden afetado negativamente pelo sucesso de Metallica e Slayer
Astros do rock: o patrimônio líquido de cada um
A opinião de Paul Stanley, do Kiss, sobre o Metallica e Slayer


