Mitch Mitchell: "Hendrix mantinha a dinâmica da guitarra"
Por Alexandre Israel
Fonte: Brave Words
Postado em 15 de outubro de 2008
Em entrevista ao Bostonhearald.com, o ex-baterista do JIMI HENDRIX EXPERIENCE, Mitch Mitchell, contou como foi chamado para tocar no famoso power-trio.
Como você conheceu o Jimi e, de que maneira descobriu que queria tocar com ele? Melhor ainda, como ele descobriu que queria tocar com você?
Mitchell: "(Risos) Bom... Essa pergunta deveria ser feita ao Jimi. Eu estava tocando com uma banda no Reino Unido, fazendo principalmente covers de R&B. O grupo se desfez em uma segunda-feira e, na terça, recebi uma ligação de Chas Chandler (empresário de Jimi) perguntando se gostaria de tocar com o guitarrista que ele trouxera dos EUA. A gente se conheceu em um barzinho vagabundo, e o Jimi estava usando uma capa de chuva da Burbarry (N. do T: grife inglesa de roupas e acessórios). Tocamos algumas coisas do Chuck Berry e as coisas evoluiram a partir dali. Acho que funcionou..."
Existe mais alguém por aí com o mesmo brilho de Hendrix?
Mitchell: "Não. Eu tenho de ser franco em relação a isso. Nunca procurarei alguém igual a ele, pois sei que não existe. É como comparar John Coltrane a Wayne Shorter. Não dá... Nunca seguirei adiante com algum projeto tributo a Jimi, porque as pessoas interpretam as músicas de modos diferentes, e isso é legal, mas não é a mesma coisa. Todos precisam se lembrar que ele não tocava com o amplificador 'no volume 11' o tempo todo. Ele mantinha a dinâmica da guitarra. As pessoas se esquecem disso".
A matéria completa está neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps