Em 16/02/2009 | Van Halen: última turnê, estúdios, Wolfgang, empresário

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Van Halen: última turnê, estúdios, Wolfgang, empresário


  | Comentários:

Matéria publicada em 16/02/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A última edição da revista americana Rolling Stone apresenta uma entrevista com Eddie Van Halen, que comenta diversos assuntos, entre eles a última turnê da banda, a gravação de material inédito, a entrada em definitivo para a banda de Wolfgang Van Halen (filho do guitarrista) e os negócios do músico, que tem atacado como empresário nos últimos tempos.

A última turnê

Entre setembro de 2007 e junho de 2008, o VAN HALEN encerrou uma bem-sucedida turnê. Foram 75 shows, que renderam no total 93 milhões de dólares (em torno em 210 milhões de reais), incluindo uma apresentação histórica para 90 mil pessoas em um festival realizado em Québec, Canadá. O guitarrista aprovou a turnê, que teve como novidades o retorno do vocalista original David Lee Roth, fora da banda desde 1985, e a entrada do baixista Wolfgang Van Halen, filho de Eddie.
“Nós somos uma banda – não fizemos apenas uma turnê de despedida”. E completa. “Nós nos divertimos muito, David esteve explosivo. E na próxima vez em que sairmos [em turnê], teremos algumas coisas novas também”.

Um novo álbum de estúdio

A expectativa agora é pelo lançamento de material inédito da banda, o primeiro desde “Van Halen III” (1998), que contou com o obscuro vocalista Gary Cherone e apresentou o pior desempenho comercial da banda em toda a carreira. De acordo com o que foi dito por Eddie em entrevistas anteriores, as coisas devem ficar mais claras apenas a partir de junho quando ele se casa novamente, e seu filho Wolfgang termina os estudos.

Mas desde já os fãs devem ficar esperançosos. “Tenho uma tonelada de músicas escritas, uma tal variedade de coisas...”, afirma, destacando que o material pode surpreender. “A minha essência está lá, obviamente, e aquelas baterias, elas são sempre reconhecíveis. Mas as pessoas esperam certas coisas do Van Halen, e estas [músicas] não são exatamente coisas do tipo ‘bata sua cabeça na parede’”.

A entrada de Wolfgang Van Halen para a banda

Desde 2007, o filho de Eddie, Wolfgang, integra a banda. O jovem de apenas 17 anos assumiu a função do baixista original Michael Anthony, fato que gerou críticas por parte de alguns fãs. Outro a criticar a mudança foi o ex-vocalista Sammy Hagar. “Ele é parte da banda, permanentemente”, garante Eddie.

A vida de empresário

Nos últimos anos Eddie também tem atacado de empresário. Ele acaba de lançar um site (www.evhgear.com), onde os fãs podem comprar réplicas de quase tudo que o músico usa, desde instrumentos a objetos pessoais personalizados, da guitarra Wolfgang autografada ao clássico tênis vermelho, preto e branco usado desde os anos 1980. “Eu não empurro nada goela abaixo em ninguém ou venho tentando ser um estilista. Apenas acho meu tênis legal e adoro meu equipamento – tudo que eu disponibilizo é exatamente idêntico ao que eu uso”, completa.

A matéria pode ser lida na edição de fevereiro da revista americana Rolling Stone.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Van Halen"

Sammy Hagar: outra super banda em shows nos EUA e Canadá
Van Halen: Roth em projeto secreto com a banda
Van Halen: banda está trabalhando em projeto secreto
Van Halen: Bruce Springsteen toca clássico da banda em Dallas
Faixas Instrumentais: VH1 elege as 20 melhores do Hard e Metal
Van Halen: Bruce Springsteen em cover de "Jump" com Tom morello
Van Halen: Bruce Springsteen e Tom Morello fazem cover de "Jump"
Humor: O teste de David Lee Roth para entrar na banda de Slash
Chickenfoot: "Gravar outro disco seria desperdiçar dinheiro"
Van Halen: surgem vídeos raros da década de 1970
Acoustic-4-a-Cure: Hetfield, Billie e Hagar em evento beneficente
Van Halen: lançando nova linha de tênis
Van Halen: falando sobre se juntar ao Kiss em antiga entrevista
Bazófia: Gene insiste que Eddie Van Halen quis entrar pro Kiss
Sammy Hagar: disponível vídeo da música "Personal Jesus"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Cleyton Lutz

Estudante de Jornalismo, mora em Guarapuava, PR. Adora escrever sobre futebol e rock 'n' roll. Sobre música, adora o Hardão Setentista (Grand Funk, Uriah Heep, Deep Purple, Led Zeppelin) e o progressivo (Yes, Jethro Tull, Focus). Para música acha que nasceu pelo menos uns 30 anos atrasado. Das bandas atuais gosta de White Stripes, Wolfmother e Hellacopters. Mas sua paixão é o som trascendental do Pink Floyd. Os seus grandes sonhos são ver ao vivo uma reunião dos quatro novamente, como ocorreu no Live 8, além de comprar uma moto com a primeiro dinheiro que ganhar com o jornalismo.

Mais matérias de Cleyton Lutz no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas