O dia que Sepultura aprontou para cima do Kid Abelha e quase foram expulsos do hotel
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de setembro de 2023
O Sepultura é considerado uma das bandas mais importantes e influentes no cenário do metal mundial, tendo lançado álbuns icônicos como "Roots" e "Chaos A.D." e contribuído para a popularização do groove metal.
Sepultura - Mais Novidades
Seus membros fundadores incluem os irmãos Max e Igor Cavalera, mas a formação da banda mudou ao longo dos anos, com o vocalista Derrick Green assumindo o posto de Max Cavalera em 1997. A banda continua a fazer turnês e lançar álbuns, mantendo sua presença sólida na cena do metal.
Já o Kid Abelha é uma renomada banda de rock brasileira formada nos anos 80, que conquistou sucesso e reconhecimento nacional e internacional. Liderada pela carismática vocalista Paula Toller e pelo talentoso saxofonista George Israel, a banda é conhecida por suas letras poéticas e melodias cativantes, que abordam temas diversos, desde o amor até questões sociais. Com uma carreira marcante, Kid Abelha deixou uma forte influência no cenário musical brasileiro.
Em 1988, o destino dessas duas bandas convergiram durante show em Brasília, conforme relato do livro "Sepultura: Os primórdios", editado pela Estética Torta. O livro está em promoção de 20% de desconto no site da editora com o cupom GMAIATO20.
"O ano de 1988 foi fantástico para o Sepultura. Na capital federal, fizeram tanta zona no hotel que quase foram expulsos. Logo de manhã, viram no lobby o pessoal do Kid Abelha, que também estava hospedado lá. Durante o café, Iggor e o roadie Pedrão praticaram tiro ao alvo atirando pedaços de banana e melão na mesa do Kid Abelha. Depois do show, de volta ao hotel, ainda totalmente chapados, entraram no elevador panorâmico e deram de cara com Paula Toller. Os dois começaram a rir e gritar histericamente. Paula aterrorizada com os ‘ogros’ saiu do elevador em choque".

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Metallica teve 2,2 bilhões de streams no Spotify no ano de 2025
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses


O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
O disco do Slayer que deixou Andreas Kisser impressionado
Capa do clássico "The Number of the Beast" assustou o jovem Andreas Kisser; "Medo de Satanás"
Bibika, ex-roadie e empresário do Sepultura, conta a curiosa origem de seu apelido
Ex-roadie do Sepultura relembra retaliação ao Sodom e "greve de banho"
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Como "Paranoid", do Black Sabbath, impactou o guitarrista Andreas Kisser
Por que a presença dos irmãos Cavalera no último show do Sepultura não faz sentido
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Max Cavalera surpreende ao comentar seu maior ídolo musical fora do rock


