Em 12/03/2009 | Anthrax: Benante fala sobre "Death Magnetic" e mais

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Anthrax: Benante fala sobre "Death Magnetic" e mais

Traduzido por Durr Campos | Fonte: The Quietus

  | Comentários:

Matéria publicada em 12/03/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Mark Eglinton do site The Quietus recentemente entrevistou o baterista do ANTHRAX Charlie Benante. Acompanhe alguns trechos da conversa.

The Quietus: Joey Belladonna cantou nas canções da banda que mais fizeram sucesso comercial. O que houve com ele?

Charlie: "Honestamente, eu poderia citar muitas coisas ocorridas em muitas ocasiões, mas no geral havia muita diferença musical e a direção que a banda queria ir não combinava com a que Joey desejava. Não temos nos falado muito, mas não quer dizer que ele não tenha meus números..."

The Quietus: Enquanto estavam em grandes selos, havia momentos bem diversificados entre banda e gravadoras. Você acha que nos dias de hoje é mais fácil ter sucesso sem o suporte delas?

Charlie: "Você não pode ter sucesso sem o apoio de uma grande gravadora pois não haverá exposição suficiente na indústria musical. Se você lança um disco na internet será mais tímido, a não ser que você seja um RADIOHEAD, banda da qual eu gosto muito. Mas eles já possuem muitos fãs, então fazer desta forma funciona com eles. Mas é bem complicado para uma banda pequena obter grandes resultados desta forma."

The Quietus: Imagino então que você não ouça apenas heavy metal, certo?

Charlie: "Não, eu escuto praticamente tudo. Ouvi o novo do LAMB OF GOD online e gostei. Penso que o último do AC/DC traz o melhor material deles em anos. Era exatamente o que eu queria ouvir deles. Algumas coisas dentro do black metal são OK mas a maioria das bandas não consigo colocar no meu aparelho de som em casa, exceto o DIMMU BORGIR. Adoro as produções deles, a orquestração, é como a trilha sonora de um filme de horror."

The Quietus: O que você achou do novo do METALLICA, o "Death Magnetic"?

Charlie: "Bem, é uma volta ao que eles sabem fazer, certo? Eles não faziam um disco de thrash metal pra valer desde talvez '...And Justice For All'. Enfim, mas é um bom álbum, sem dúvidas."

The Quietus: Você acha que se as bandas lançassem discos como o "Among The Living" ou "Master Of Puppets" agora, as pessoas comprariam e apreciariam?

Charlie: "Sim, com certeza."

The Quietus: Você enfrentou mudanças no line-up ao longo dos anos. Quais os prejuízos de se passar por essas situações?

Charlie: "Você sabe, nossas maiores mudanças foram de vocalistas, do primeiro [nota do tradutor: Neil Turbin] para Joey e então para John Bush. Então, após a reunião de 2005 as coisas começaram a melar. Mas as pessoas mudam por que querem e não posso culpar ninguém por isso. Isso prejudica a química mas também dá a oportunidade de trazermos alguém novo, com mais vigor e tesão em estar nesta banda... você deve se lembrar que no heavy metal as pessoas não curtem muitas mudanças, são do tipo, 'Em time que está ganhando não se mexe!"

The Quietus: Houve momentos em que você pensou "Foda-se, já deu pra mim, acabou!"?

Charlie: "Quer saber de verdade? Não dessa forma como você disse mas há momentos como quando estávamos em um vôo para Londres, depois para Amsterdã e então de volta a Londres, daí para a Austrália e de volta a Los Angeles, que eu pensei haver coisas mais interessantes a fazer na vida. É sobre você ser um adulto e ter que agir como um, sabe como é? Você pode começar a achar que seu filho está lá, crescendo e indo pra escola e você perdendo esses momentos por estar sempre longe dele... alguns podem achar pouco, mas não é não!"

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Anthrax"
Todas as matérias sobre "Metallica"

Metallica: Assista vídeo oficial do show de São Paulo
Metallica: banda libera áudio do show em São Paulo para download
James Hetfield: carro personalizado ganha prêmio nos EUA
Metallica: os números de sua turnê na América do Sul
Metallica: Os bastidores da apresentação em São Paulo
Metallica: vídeo de "Welcome Home" e "Sad But True" no Paraguai
Metallica: Lars volta a garantir que banda é fã de Justin Bieber
Lars Ulrich: um novo álbum no ano que vem, com sorte
Megadeth: ouça "Anarchy In The UK" com Axl Rose e Lars Ulrich
1º de abril: Revelados capa e tracklist do novo do Metallica
Dio: veja ilustração da faixa do Metallica em tributo
Astros do Rock: como seriam suas versões tatuadas
Separados no nascimento: Robert Trujillo e Roman Reigns (WWE)
Wikimetal: fazendo cobertura de shows do Metallica
Metallica: As 5 melhores versões de terceiros dos seus clássicos

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Durr Campos

Graduado em Jornalismo, o autor já atuou em diversos segmentos de sua área, mas a paixão pela música que tanto ama sempre falou mais alto e lá foi ele se aventurar pela Alemanha, país onde reside atualmente e possui família. Lendo seus diversos artigos, reviews e traduções publicados aqui no site, pode-se ter uma ideia do leque de estilos que fazem sua cabeça. Como costuma dizer, não vê problema algum em colocar para tocar um Scum do Napalm Death, seguido de Substance do New Order ou Black Celebration do Depeche Mode, daí viajar no tempo com Stormbringer do Deep Purple, se acabar ao som do Bounded By Blood do Exodus e finalizar o dia com alguma coisa do ABBA ou Impetigo. Simples assim.

Mais matérias de Durr Campos no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas