Em 15/04/2009 | Metallica: autógrafos falsificados inundam o mercado

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Metallica: autógrafos falsificados inundam o mercado

Traduzido por Danilo Siqueira | Fonte: Blabbermouth

  | Comentários:

Matéria publicada em 15/04/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

"Se não os viu sendo assinados por si mesmo, seus autógrafos do METALLICA provavelmente não são reais". diz Steven Cyrkin, editor da revista Autograph. Já uma das bandas mais forjadas de todos os tempos, com sua introdução no Rock and Roll Hall Of Fame, as falsificações do METALLICA atingiram a maior alta já vista. No site eBay, em sites de fãs e negociadores, e em várias galerias chiques em pontos turísticos, criminosos estão se aproveitando de fãs ingênuos do METALLICA.

"Você pode descobrir se seus autógrafos do METALLICA (ou aqueles que pretende comprar) são suspeitos em uma reportagem de dez páginas na edição de maio da revista Autograph, que relaciona os autógrafos da banda desde 1982 até os dias de hoje", diz Cyrkin.

"O número de falsificações do METALLICA oferecido no mercado rivaliza com o número de autógrafos falsos de Barack Obama espalhados após ser eleito presidente", continua Cyrkin. "A situação é tão ruim que pedimos ao autenticador-chefe do maior serviço de autenticação de autógrafos, PSA/DNA, para escrever um artigo sobre como identificar uma assinatura genuína do METALLICA."

O autenticador é Steve Grad, um fervoroso fã do METALLICA com uma das maiores coleções de autógrafos do METALLICA do mundo. Existem 28 fotografias de itens genuinamente assinados pelos membros da banda neste artigo, incluindo um flyer assinado em 1982 - o mais antigo autógrafo da banda já visto por Grad e pela revista.

"Meu item favorito é uma foto 8x10 autografada em 1983 que mostramos em tamanho real neste artigo. A banda assinou apenas 100 destas, as quais foram enviados aos primeiros 100 membros do fã-clube. Apenas alguns tornaram-se públicos ao longo dos anos", disse Cyrkin.

O artigo descreve detalhes históricos sobre os hábitos da banda assinar ao longo da carreira. Fãs e colecionadores podem comparar seus autógrafos do METALLICA aos do artigo para determinar se são reais.

"Dois fatores fazem do rock um atrativo aos forjadores," diz Cyrkin. "Primeiro, estrelas do rock que estão por aí há décadas têm mais fãs que podem pagar por itens raros e caros. Para muitas bandas, como THE BEATLES e LED ZEPPELIN, itens genuinamente assinados como álbuns e guitarras são extremamente raros ou não existem. Muitos não estão disponíveis seja qual for o preço por negociantes legítimos e casas de leilão, porém os vendedores de falsificações ficam felizes com a demanda existente. Segundo, no caso de bandas quentes em excursão como METALLICA, os membros param de autografar à medida que vêem seus autógrafos sendo oferecidos na internet".

A edição de maio com o METALLICA da revista Autograph custa $8,95. Ela está disponível apenas pelo site através de pré-ordem, ou a partir de assinatura realizada até 17 de abril. A edição é enviada durante a última semana de abril. A revista é uma publicação limitada que não é disponibilizada nas lojas. Pode ser solicitada aqui:

Imagem

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Metallica"

Metallica: confira "One" e "Orion" na Argentina
Faixas Instrumentais: VH1 elege as 20 melhores do Hard e Metal
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Falsificação: polícia inglesa apreende camisetas falsas
Dio: Tributo faz jus à sua importância para a música pesada
Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate
Metallica: Vídeo oficial de "One" e "Orion" em Buenos Aires
Metallica: as mil expressões faciais de Lars Ulrich
Metallica: "Sempre seremos criativos", diz Kirk
Metallica: monstro de Jump In The Fire em edição limitada
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Metallica: saiba quanto a banda faturou na América do Sul
Metallica: Confira "The Unforgiven" e "And Justice" na Argentina
Kiss: Paul Stanley continua questionando o Rock Hall Of Fame
Morbid Angel e Metallica: bandas em novo quadro do Arte Extrema

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Danilo Siqueira

Danilo ama rock 'n' roll. Ouve desde a Beatles e Queen ao heavy metal como Angra e Metallica, ou ao hard, como Skid Row e Aerosmith. Trabalha como tradutor e professor de inglês há alguns anos e por isso gosta de traduzir textos para este site, que é um dos seus favoritos.

Mais matérias de Danilo Siqueira no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas