As faixas do "Black Album" que James Hetfield e Lars Ulrich não curtem
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de agosto de 2022
O álbum que leva o nome do Metallica, também conhecido como "Black Album", é o maior sucesso comercial do grupo. O disco, quinto registro de estúdio da discografia, vendeu milhões de cópias e emplacou grandes hits, como "Enter Sandman", "Sad But True", "The Unforgiven" e "Nothing Else Matters".
"Black Album" ajudou a transformar o Metallica em um fenômeno de popularidade. O grupo que era "propriedade exclusiva" dos headbangers na década de 1980 passou a ser ouvido por fãs de vários estilos musicais. É claro, óbvio e evidente que as músicas do disco têm um lugar especial no coração dos integrantes da banda. Quer dizer, nem todas.
A revista Classic Rock publicou uma matéria com 20 fatos sobre "Black Album" e um dos tópicos aborda músicas do álbum que não agradam a James Hetfield e Lars Ulrich, os membros fundadores do Metallica.
Segundo a nota, que foi publicada dia 12 de agosto, o baterista dinamarquês não curte a "vibração aleatória" de "Don't Tread On Me". O frontman, por sua vez, concedeu entrevista à Playboy em 2012 e escolheu três canções. "Tem algumas músicas lá que eu não gosto. ‘Through The Never’ foi um pouco maluca. ‘Don't Tread On Me’, provavelmente não é uma das minhas músicas favoritas musicalmente falando. ‘Holier Than Thou’ foi uma das músicas mais bobas, mais do mesmo velho estilo de escrita", declarou o guitarrista/vocalista, que recentemente, foi criticado por um colaborador da Far Out Magazine.
Lançado em 12 de agosto de 1991, "Black Album" é um dos álbuns mais emblemáticos da história do heavy metal. Em setembro de 2021, o disco foi relançado, com áudio remasterizado e vários bônus. Leia mais na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps