WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

U2: defendendo os impactos ambientais da sua turnê

Traduzido por Diego Prado | Em 24/08/09 | Fonte: New Music Express
Enviar por emailEnviar correção

Esta matéria foi publicada em 24/08/09. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda, que iniciou sua turnê pelo Reino Unido no estádio de Wembley na noite do dia 14 de agosto em um show para 88.000 pessoas, foi recentemente criticada pelo vocalista do Talking Heads, David Byrne, que escreveu em seu Blog que os gastos com a turnê do U2 eram excessivos levando-se em consideração a preocupação deles com a fome mundial.

O quarteto dublinense também enfrentou protestos durante 3 noites no Croke Park no mês passado, de residentes que ficaram furiosos com os 100 caminhões dirigindo pelas ruas estreitas próximas ao local do show.

O guitarrista The Edge comentou: "Eu acho que qualquer um que esteja fazendo uma turnê, vai deixar a sua marca no meio ambiente. Penso que é injusto criticar o rock n' roll. Existem muitas outras coisas que estão na mesma categoria, mas enquanto elas acontecem nós temos um programa para compensar qualquer tipo de agressão ao meio ambiente que fizermos."

Ele também falou sobre os tumultos durante a turnê na Irlanda. "Eu acho que isso é sobre o quanto realista você consegue ser agora." E acrescenta: "Nós adoraríamos ter alternativas para os caminhões levarem as coisas para lá mas simplesmente não há".

A banda fez um show de 2 horas em Wembley, com abertura de Elbow and The Hours. O show foi assistido por Noel Gallagher, pelo Coldplay, Brian Eno e Lars Ulrich.

O U2 misturou algumas faixas do seu mais recente álbum "No line On The Horizon" com os grandes clássicos da carreira da banda.

Bono também prestou um curto tributo ao vocalista do Clash, Joe Strummer, cantando um pedaço de "Rock the Casbah" no meio de “Sunday Bloody Sunday”.

Set List:

'Breathe'
'No Line On The Horizon'
'Get On Your Boots'
'Magnificent'
'Beautiful Day'
'Elevation'
'I Still Haven't Found What I'm Looking For'
'Stuck In A Moment You Can't Get Out Of'
'Unknown Caller'
'The Unforgettable Fire'
'City Of Blinding Lights'
'Vertigo'
'I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight (remix)'
'Sunday Bloody Sunday'
'Pride (In The Name Of Love)'
'MLK'
'Walk On'
'Where The Streets Have No Name'
'One'
'Mysterious Ways'
'Ultra Violet (Light My Way)'
'With Or Without You'
'Moment Of Surrender'

Todas as matérias sobre U2

U2: Bono Vox pode ter perdido R$ 650 milhões essa semana [26/05/12]
Bono Vox: "Ao contrário do que dizem, não sou bilionário" [18/05/12]
U2: Bono se tornará o homem mais rico do rock nessa sexta [17/05/12]
U2 e Rolling Stones: boatos sobre shows em Recife [11/05/12]
Humor - Separados no nascimento: Bono e Charlie Sheen
Metallica: comparado ao U2 em nova biografia [13/04/12]
U2: repórter se confunde e entrevista sósia de Bono [22/03/12]
U2: banda lança "U22", álbum duplo ao vivo [16/03/12]
U2: Bono cantará de graça na praia de Copacabana? [11/03/12]
Resenhas de CDs e DVDs - Achtung Baby - U2
Mais matérias sobre U2

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Diego Prado

Apaixonado pela música desde cedo e fã de bandas como: Guns N' Roses, Iron Maiden, Metallica, Sepultura, Pantera, Slipknot, Avenged Sevenfold, Trivium, entre outras, decidiu colaborar com o seu site favorito juntando assim sua paixão pela música com o prazer em traduzir e escrever textos. Diego é vocalista e compositor da banda paulistana Ace 4 Trays, e é também estudante de letras.

Mais matérias de Diego Prado no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.