Max Cavalera diz que álbum do U2 inspirou letras de "Beneath The Remains", do Sepultura
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de março de 2024
O músico brasileiro Max Cavalera, guitarrista e vocalista das bandas Soulfly, Cavalera Conspiracy, Killer Be Killed e Go Ahead And Die, concedeu entrevista à revista Guitar World. Max, que fundou o Sepultura e integrou o grupo por uma década, listou os 10 guitarristas que moldaram sua forma de tocar guitarra.
Sepultura - Mais Novidades
Um dos guitarristas citados por Max foi David Howell Evans, mais conhecido como The Edge, guitarrista da icônica banda irlandesa U2. O frontman brasileiro elogiou The Edge e revelou que um álbum do U2 influenciou diretamente as letras de "Beneath The Remains", terceiro disco do Sepultura, lançado em 1989.
"Esse cara é um cientista quando se trata de tocar guitarra. Sou um grande fã há muito tempo. Na verdade, muitas das letras do álbum ‘Beneath The Remains’, do Sepultura, foram influenciadas pelo disco ‘War’, do U2. Lembro-me de ter lido todas as letras traduzidas e de ter me sentido muito inspirado, de modo que as músicas contra a guerra, como ‘Stronger Than Hate’ e a faixa-título vieram das letras de Bono", relatou Max, que continuou elogiando o guitarrista do U2 e algumas de suas performances.
"The Edge é um ótimo exemplo de guitarrista que não tem medo de usar tecnologia. Quer dizer, ele usa e abusa dos pedais. Às vezes não há nem mesmo um solo ou melodia real e às vezes há uma parte real.
Acho que ‘The Fly’ tem um de seus melhores solos. Muitas das coisas que ele faz com uma guitarra limpa, como a introdução de ‘Where The Streets Have No Name’, são coisas alucinantes para mim. Lembro-me de ouvi-la pela primeira vez e pensar: ‘Porra, isso é tão legal!’. Ele é definitivamente um dos guitarristas mais inventivos de todos os tempos."
Lançado em fevereiro de 1983, "War" é o terceiro disco de estúdio do U2 e apresenta em sua lista de faixas grandes sucessos da carreira do grupo, com destaque para "New Year's Day" e "Sunday Bloody Sunday".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
A música de 1983 que resumiu tudo de errado no rock americano, segundo Lemmy
Bruce Dickinson promete novo álbum "em um patamar bem acima de 'Mandrake Project'"
Aquiles Priester diz que Cronos, do Venom, "mudou o jogo"
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Gary Holt e Mille Petrozza homenageiam Cronos, falecido nesta quinta-feira
Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante
Charlie Brown Jr: "O Champignon contou que ficou armado na frente do AP do Chorão"
Tradução - The Wall - Pink Floyd
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Cogumelo Records: 46 anos no coração do rock pesado de Belo Horizonte
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
Por que Sepultura é maior que o Angra lá fora, segundo Bruno Sutter
O clássico disco de Metal nacional que João Gordo detesta com todas as forças


