O melhor álbum do U2 na opinião de Rick Rubin: "É o que mais tem músicas boas"
Por André Garcia
Postado em 17 de abril de 2024
Nos idos dos anos 80 e 90 surgiram no rock os super produtores que adotavam uma banda de estimação (ou que eram adotados por uma). Entre essas parcerias de longa data (e múltiplos álbuns de platina) temos Iron Maiden com Martin Birch, Red Hot Chili Peppers com Rick Rubin e U2 com Brian Eno.
Tendo Eno como produtor, o U2 lançou nove dos maiores dos 15 álbuns que compõe sua discografia: "The Joshua Tree" (1987), "Achtung Baby" (1991) e "All That You Can't Leave Behind" (2000) são alguns dos exemplos.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, pouco após o lançamento de "All That You Can't Leave Behind" Rick Rubin declarou que aquele era, em sua opinião, o melhor trabalho do quarteto irlandês.
"Estou achando bem impressionante o U2. Sinto que o último álbum deles, para mim, pode muito bem ser o melhor álbum que já fizeram. 'All That You Left Behind' [sic], naquele álbum inteiro tem tanta música boa. A proporção de músicas boas em relação ao número de faixas é maior do que em qualquer outro álbum que eles tenham feito."
Para muitos fãs o último disco realmente bom do U2, "All That You Can't Leave Behind" foi lançado em uma época antes de o compartilhamento de mp3 virar uma febre entre os internautas. Na virada do século a MTV ainda gozava de grande relevância na indústria musical, e nesse álbum eles emplacaram vários clipes na grade da emissora, como "Beautiful Day" e "Elevation" — esse último com trechos do filme Tomb Raider, estrelado por Angelina Jolie.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps