Bruce Dickinson diz que não tem interesse em pagar 1.200 dólares para ver o U2
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de março de 2024
O cantor e compositor britânico Bruce Dickinson, vocalista da lendária banda de Heavy Metal Iron Maiden, concedeu entrevista ao site ATMósferas Magazine. Durante o bate-papo, o frontman foi questionado se o aumento no preço dos ingressos de shows está tendo um impacto negativo na indústria musical.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
"Bem, duas coisas. Primeiro, depende do tipo de show e de quem é o público. Quero dizer, não vou falar de artistas específicos, porque a maioria dos artistas que estão cobrando, por exemplo, 1200 dólares por ingresso - como em Las Vegas, se você quiser ir e ver o show do U2, acho que foram 1200 dólares por assento na esfera. Não tenho nenhum interesse em pagar 1.200 dólares para ver o U2 na esfera - nenhum. Cem dólares, talvez", afirmou o vocalista do Iron Maiden.
"Para mim, o importante é tentar manter, por um lado, o tipo certo de ingressos pelo preço certo. Com isso, quero dizer o tipo certo de ingressos, ou seja, os ingressos para a frente do palco, que todo mundo diz que deveriam ser os ingressos mais caros. Na verdade, não, esses deveriam ser os ingressos com preços mais razoáveis, porque as pessoas que irão para a frente do palco serão os verdadeiros fãs, as crianças, as pessoas que não têm dinheiro para pagar, mas são as pessoas que precisam estar na frente; são as pessoas que manterão essa música viva. Há as pessoas que podem ser fãs, mas querem levar a esposa e não querem ficar muito quentes e suadas, e tudo o mais. Então, há alguns assentos no topo ou algo assim, que eles escolhem, e esses têm preços diferentes", acrescentou Dickinson.
O icônico vocalista do Iron Maiden também afirmou que tanto sua banda solo quanto o Iron Maiden tentam manter os preços dos ingressos de seus shows dentro dos "limites normais".
"Eu entendo como os promotores tentam fazer isso para tentar não perder dinheiro, porque os promotores fazem parte de todo o ecossistema. Sem os promotores, não haveria shows. Os promotores precisam de alguma forma recuperar seu dinheiro. Portanto, é um equilíbrio delicado, mas, em geral, os preços dos ingressos dispararam. E alguns dos preços dos ingressos que as pessoas pagam, bem, alguns dos preços que as pessoas pagam, para mim, são insanos. Eu nunca pagaria esse preço, mas, por outro lado, provavelmente não sou fã daquele artista em particular. As pessoas que são, talvez achem que vale a pena. Quero dizer, certamente com meus shows, sempre tentamos manter os preços dos ingressos dentro dos limites normais. E o mesmo acontece com o Maiden."
Bruce Dickinson passará com sua banda pelo Brasil entre os meses de abril e maio. Em dezembro, ele voltará ao país, acompanhado por Steve Harris, Adrian Smith, Dave Murray, Janick Gers e Nicko McBrain.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps