Esta matéria foi publicada em 17/08/10. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?
Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre os roadies. Confira abaixo alguns trechos do artigo.
"We are the road crew" é uma música do grande Motorhead, do álbum clássico “ Ace of Spades”, feita em homenagem aos guerreiros que fazem o circo do rock and roll funcionar: os assistentes de palco mais conhecidos como roadies. A importância do crew não pode ser subestimada, do trabalho deles depende o funcionamento de tudo, desde a montagem do palco, das luzes, dos amplificadores, afinação das guitarras, da bateria, monitores, camarins e alimentação até a amizade e companhia que se resulta de um convívio diário na estrada, é sem dúvidas uma segunda família. Não é a toa que o Motorhead fez este hino do rock and roll homenageando esta segunda família.
A grande maioria das pessoas que vai assistir a um show de seu artista favorito não tem a minima idéia do que é necessário para fazer o show acontecer, seja ele em um estádio, num grande festival ou numa pequena casa, num bar que tem um palquinho no fundo. Até a hora de o astro entrar no palco muitas horas de trabalho foram investidas e a mão de obra utilizada, que tem que ser especializada, mesmo pra quem só é carregador das caixas mais pesadas, é imensa. E claro como o convívio é intenso e os países visitados são muitos as histórias, engraçadas ou trágicas também são várias. É isso que dois roadies do Black Sabbath contam em seu livro How black was our Sabbath. David Tangye e Graham Wright contam muitas histórias sobre os anos de Ozzy Osbourne na banda, que foram de 1968 até 1978. Eles falam dos shows, dos problemas técnicos, das viagens em vans no começo da carreira, a ascensão da banda, de brigas em bares e quem se dava melhor com as groupies. Vale muito a pena ler, mesmo pra quem não é fã da banda.
Para ler a matéria na íntegra, acesse o link abaixo.
Todas as matérias sobre Andreas Kisser
Todas as matérias sobre Sepultura
Todas as matérias sobre Motorhead
Todas as matérias sobre Black Sabbath
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.
Mais informações sobre Emanuel Seagal
Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.