Em 17/08/2010 | Andreas Kisser: "We are the road crew", a vida dos roadies

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Andreas Kisser: "We are the road crew", a vida dos roadies

Postado por Emanuel Seagal | Fonte: Yahoo!

  | Comentários:

Matéria publicada em 17/08/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre os roadies. Confira abaixo alguns trechos do artigo.

"We are the road crew" é uma música do grande Motorhead, do álbum clássico “ Ace of Spades”, feita em homenagem aos guerreiros que fazem o circo do rock and roll funcionar: os assistentes de palco mais conhecidos como roadies. A importância do crew não pode ser subestimada, do trabalho deles depende o funcionamento de tudo, desde a montagem do palco, das luzes, dos amplificadores, afinação das guitarras, da bateria, monitores, camarins e alimentação até a amizade e companhia que se resulta de um convívio diário na estrada, é sem dúvidas uma segunda família. Não é a toa que o Motorhead fez este hino do rock and roll homenageando esta segunda família.

A grande maioria das pessoas que vai assistir a um show de seu artista favorito não tem a minima idéia do que é necessário para fazer o show acontecer, seja ele em um estádio, num grande festival ou numa pequena casa, num bar que tem um palquinho no fundo. Até a hora de o astro entrar no palco muitas horas de trabalho foram investidas e a mão de obra utilizada, que tem que ser especializada, mesmo pra quem só é carregador das caixas mais pesadas, é imensa. E claro como o convívio é intenso e os países visitados são muitos as histórias, engraçadas ou trágicas também são várias. É isso que dois roadies do Black Sabbath contam em seu livro How black was our Sabbath. David Tangye e Graham Wright contam muitas histórias sobre os anos de Ozzy Osbourne na banda, que foram de 1968 até 1978. Eles falam dos shows, dos problemas técnicos, das viagens em vans no começo da carreira, a ascensão da banda, de brigas em bares e quem se dava melhor com as groupies. Vale muito a pena ler, mesmo pra quem não é fã da banda.

Para ler a matéria na íntegra, acesse o link abaixo.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Andreas Kisser"
Todas as matérias sobre "Sepultura"
Todas as matérias sobre "Motorhead"
Todas as matérias sobre "Black Sabbath"

Black Sabbath: recebendo platinas por vendas de "13" e de DVD
Black Sabbath: Iommi fala sobre tocar com Bill Ward novamente
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?
Black Sabbath: Ozzy volta a comentar sobre o sucessor de "13"
Geezer Butler: detalhando a criação do single "God Is Dead?"
Black Sabbath: As 10 melhores músicas segundo o Loudwire
Dio: qual foi sua melhor banda? Os rockstars respondem
Phil Anselmo: comentando cover que o Pantera fez do Black Sabbath
Black Sabbath: Ozzy está animado por poder tocar em Londres
Geezer Butler: dificuldade de ser vegan em tour na América do Sul
Geezer Butler: religião, humildade e vegetarianismo
Vinny Appice: Sabbath de Dio e Ozzy tem a mesma força musical
Black and "Blues": a influência do lamento negro no Black Sabbath
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal
Max Cavalera: Korn, FNM e Black Sabbath nas gravações do "Roots"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas