Andreas Kisser conta como Max Cavalera fez Sepultura ter destaque fora do Brasil
Por Emanuel Seagal
Postado em 20 de abril de 2022
Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, gravou um vídeo, que pode ser visto através da plataforma Cameo, onde fãs podem encomendar vídeos curtos dos seus artistas favoritos e celebridades. Jonathan Montenegro, do podcast Sobre La Dosis, perguntou ao músico quais as dificuldades que a banda teve para se tornar conhecida quando a cena do metal se concentrava nos Estados Unidos e Europa.
Andreas Kisser - Mais Novidades
"É claro que foi bem difícil, mas bem no início Max Cavalera tinha esse hábito de trocar cartas com membros de bandas de fora do Brasil e gente da imprensa. Entre eles estavam Morbid Angel, Mille (Petrozza) do Kreator, Borivoj Krgin, que é o cara do Blabbermouth. Ele trocava material de bandas locais como Sepultura, Holocausto, Mutilator, bandas que a gravadora Cogumelo lançou, em troca por álbuns importados, pois era muito caro e difícil de conseguir álbuns de bandas como Kreator, Metallica, já que não tínhamos uma distribuição mundial. Foi assim que tudo começou, isso foi tornando o nome do Sepultura conhecido", respondeu o músico.
Andreas acrescentou: "Borivoj Krgin foi o primeiro a colocar o Sepultura na capa de um fanzine. Não me lembro o nome do fanzine dele, mas ele foi o primeiro a colocar o nome do Sepultura no mapa. Isso foi com o 'Morbid Visions', em 1985, e assim tudo começou."
O Blabbermouth.Net foi criado em 2001 por Borivoj Krgin, que além do seu envolvimento com fanzine foi responsável por conseguir contratos com gravadoras para nomes como Strapping Young Lad e Nevermore. Até hoje o Blabbermouth.Net é um dos maiores agregadores de notícias de metal no mundo e foi revolucionário na época do seu lançamento. Como dito por Devin Townsend em 2009, o site fez todos os músicos tomarem cuidado com suas atitudes ou palavras em entrevistas, pois poderia chegar ao Blabbermouth, desde momentos dignos de elogios até péssimas escolhas de palavras.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
Evan Dando (Lemonheads) é internado para tratar problemas mentais após assédio a fã
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Blackie Lawless puxa a orelha de Gene Simmons por comentário desnecessário sobre Ace Frehley
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath


O hábito dos jogadores de futebol modernos que Andreas Kisser não acha nada legal
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
Por que Steve Vai teve dificuldade de tocar Sepultura na guitarra? Andreas Kisser responde


