Iron Maiden: fazendo as coisas do seu próprio jeito

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Iron Maiden: fazendo as coisas do seu próprio jeito

Traduzido por Imprensa Rocker | Fonte: The Telegraph

  | Comentários:

Matéria publicada em 02/08/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O website do “The Telegraph” aproveitou a passagem do Iron Maiden por Virgínia, Estados Unidos, para uma matéria sobre a banda, contendo depoimentos exclusivos de Bruce Dickinson e Steve Harris.

A maioria dos freqüentadores de shows considera um exagero vestir a camiseta da banda que está se apresentando. Os fãs do Iron Maiden, como em quase tudo, são uma exceção a esta regra. A lotação total – 15 mil pessoas – do anfiteatro “Jiffy Lube Live”, na Virgínia, Estados Unidos, pareciam estar usando uma camiseta da banda, a maioria mostrando o mascote zumbi da banda, Eddie. Eles também cantam como se fossem um só, um exército vocal, que chega a abafar a banda durante a canção de 1992, “Fear of The Dark”. O Iron Maiden se sobrepõe, todos os seis integrantes respondem com uma frenética agilidade que desmente suas idades na casa dos cinqüenta e alguma coisa.

Esta não é uma platéia assustadoramente grande para o Maiden. Eles regularmente tocam para mais de 50 mil pessoas, e na América do Sul são superstars, rodeados nas ruas. Não se engane, o Iron Maiden é gigante. Pensar neles como um “patch” numa jaqueta de brim sem manga, entre o Saxon e o Twisted Sister, está obsoleto. A realidade é que o Iron Maiden vendeu mais de 80 milhões de álbuns e freqüentemente tocam nos mesmos locais que o U2 e The Eagles. Em 2009 eles até ganharam o “Brit Award” na categoria “Melhor Apresentação Ao Vivo”, disputando com o Coldplay, The Verve e outros.

Nesta última data nos Estados Unidos – num total de 25 – a área do backstage estava um formigueiro, uma operação quase militar. Antes do show, o compacto e muscular vocalista, Bruce Dickinson, está sentando conversando numa sala aconchegante. Ele é um atípico e único rocker. Um esgrimista de nível internacional, que possui licença de piloto de avião comercial, e escreveu dois livros e um roteiro de filme. Vestido em um short militar e numa camisa de manga curta, ele come um sanduíche com ketchup, e pondera sobre a disparidade entre a popularidade do Maiden e sua baixa exposição na mídia. Isto talvez possa ser devido a banda ter evitado ser fotografada, preferindo que Eddie os representasse nas capas dos seus 15 álbuns de estúdio?

“Eu não vejo porque alguém iria querer nos fotografar”, ele devaneia. “Não é como se fossemos embriões de George Clooneys. Nós realmente não queremos ser reconhecidos, exceto pelo que fazemos. Esta coisa da celebridade, quer dizer, Lindsay Lohan… Para que ele serve? Eu olho para isso e ergo minhas mãos em desespero. Talvez sejamos um tipo de antídoto para isso”.

Para ler a matéria completa, em português, acesse www.imprensarocker.wordpress.com

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Iron Maiden"

Jon Lord: um timaço prestando tributo, veja vídeo
Separados no nascimento: Steve Harris e Bruce Campbell
Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Iron Maiden: Steve Harris nunca gostou de "Flight of Icarus"?
1º de abril: Dois primeiros do Maiden serão regravados com Bruce
Bruce Dickinson: 450 mil dólares na maior aeronave do mundo
Iron Maiden: Gastão Moreira repassa as vindas da banda ao Brasil
Bruno Sutter: "Run To The Lepo Lepo" no Motorcycle Rock Cruise
Dj Yahel: Iron Maiden bombando numa Rave
Iron Maiden: fãs de Fortaleza ajudam crianças desnutridas
Iron Maiden: a semelhança com uma capa do Earth Wind & Fire
Bruce Dickinson: cantor pilotará jatinho em maratona beneficente
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal
Iron Maiden: Rachel Sheherazade testa conhecimentos sobre a banda
Riffs Battle: Crazy Train vs Two Minutes to Midnight: semifinais

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Imprensa Rocker

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas