Nightwish: "A Maldição da Múmia foi lançada em cima de nós"
Por Aman Feu
Fonte: The Escapists
Postado em 19 de março de 2011
Tuomas Holopainen, tecladista e fundador do NIGHTWISH, escreveu sobre a má sorte que está rodeando as gravações do novo álbum "Imaginarium", que também terá um filme de mesmo nome já em pré-produção e será lançado em 2012. Leia a seguir alguns trechos do que ele escreveu.
"Uma semana atrás, eu senti que a Maldição da Múmia foi lançada em cima de nós. A gravação dos vocais estavam programadas para começar na segunda-feira, 7 de março mas a Anette caiu em casa alguns dias antes e quebrou a costela. Pensando positivamente, do jeito que isso soa, poderia ter sido bem pior. Então agora ela só precisa descansar bem antes de continuarmos, a nova data está programada para abril. Nós aproveitaremos nosso tempo e não vamos fazer nada nesse momento.
Então chamamos o Marco para o estúdio por alguns dias antes dele viajar nas férias de inverno com a família. Nós percebemos que precisamos fazer o melhor nesse tempo que reservamos o estúdio, de qualquer forma. A primeira coisa que ele me disse foi que na terça-feira ele escorregou na varanda e machucou sua costela, então não estava muito certo se conseguiria cantar. Ao mesmo tempo, Mikko (Karmila, o engenheiro de gravação) estava de cama, muito doente.
Na quarta-feira, Marco ainda estava machucado, Anette não tinha melhorado e Mikko ainda estava de cama e Tero (Kinnunen, o outro engenheiro de som) foi atropelado por um cavalo e uma carroça(!)
Só tinham mais três semanas pra usarmos o estúdio e eu estava sozinho, tomando Shiraz pelo estúdio de mixagem tentando fazer um contra-feitiço para pôr a pobre alma da múmia pra descansar."
Para ler o post completo traduzido acesse o link:
http://www.nightwishbrasil.com/portal/diario-estudio-7/801-estudio-petrax-marco-2011
O primeiro single de trabalho será lançado no final de 2011 e o novo álbum no começo de 2012. O filme será lançado alguns meses depois do lançamento do álbum.
NIGHTWISH confirmou que a nova turnê começará em Los Angeles nos Estados Unidos no dia 21 de janeiro de 2012 no Gibson Amphitheatre, Universal City, CA, EUA.
Essa será a maior produção de show do NIGHTWISH em solo Norte-Americano e estritamente a única – não haverá nenhuma turnê nos EUA até o fim de 2012. Os ingressos começarão a ser vendidos em breve.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Anika Nilles conta como aprendeu partes de Neil Peart para turnê com o Rush
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Iron Maiden e tietagem: Steve Harris posa com membros de três bandas de metal sinfônico
Mikkey Dee conta como conheceu e passou a tocar com King Diamond
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
O ícone dos anos 1990 que Bob Dylan admirava: "Eu adoraria fazer um disco como o dele"
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Como Max Cavalera aprendeu inglês tendo abandonado a escola aos 12 anos de idade
Jimmy Page explica por que cada membro do Led Zeppelin tinha um símbolo
Gordo revela valor do cachê que recusou da Pepsi: "Queriam que eu fosse Papai Noel azul"


Como foi o primeiro show do Nightwish, segundo Tuomas Holopainen
O que Tuomas Holopainen, do Nightwish, mais gosta na vida de músico em turnê
Show do Metallica mudou a vida de Tuomas Holopainen, fundador do Nightwish
"Sem ele eu estaria na m...", Tarja Turunen fala sobre relação com o marido
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Por que Tarja Turunen decidiu fazer o álbum mais pesado de sua carreira
Nightwish: uma versão fantástica de "High Hopes", do Pink Floyd



