WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Lemmy: "Manowar errou ao tocar só músicas novas no Brasil"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Marcelo Freire, Fonte: Terra
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/04/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O baixista e líder do Motörhead, Lemmy Kilmister, considerou um erro a opção do Manowar de tocar apenas músicas recentes em sua última turnê no Brasil, no ano passado.

Rock e Metal: em vídeo, as 10 despedidas mais épicas da históriaDuff McKagan: dificuldades em ser pai de pré-adolescentes

Para Lemmy, que toca nesta sexta-feira (22) em Brasília com o Motörhead, uma banda nunca pode deixar de lado os velhos clássicos:

Terra: No ano passado, o Manowar, banda com quem vocês já realizaram algumas turnês, veio ao Brasil e deixou de lado do repertório todos os seus clássicos, se concentrando apenas em músicas de seus dois últimos álbuns. O que você acha dessa atitude? Consegue imaginar fazer um show do Motörhead sem músicas como Ace of Spades, Overkill ou Iron Fist?

Lemmy: Eu não acho que as pessoas iriam gostar disso, sabe? Se eu for assistir a um show do Little Richard, eu iria querer ver Good Golly Miss Molly, entende? Eu ficaria louco se eu não a ouvisse. Eu sei como é estar no público e ver material novo. Claro que há coisas novas que você tem que tocar, mas há também coisas velhas que se precisa tocar também, porque é por elas que as pessoas estão lá.

O baixista ainda condenou os downloads gratuitos de música na internet e falou, relutante, sobre sua condição de saúde atual, além de explicar o motivo pelo qual não considera o MOTORHEAD como uma banda de Heavy Metal:

Lemmy: Simplesmente por não achar que isso seja verdade, só isso. Eu não acho que o heavy metal seja uma música pior, na verdade vejo como uma música muito melhor do que a da maioria dos tipos de rock´n´roll. Eu acho que tem mais partes instrumentais no heavy metal do que a maioria dos tipos de música, sabe? As pessoas nos rotulam assim porque somos rápidos e pesados, mas isso está certo para mim, porque o rock´n´roll deveria ser assim também. E quando nós tocamos, é muito mais alto! Nós começamos antes do heavy metal e começamos antes do punk também.

Para ler o resto da entrevista, entre no link abaixo.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Lemmy
Seu patrimônio é muito menor do que se pensava

Rock e Metal: em vídeo, as 10 despedidas mais épicas da históriaAirbourne: tributo a Lemmy em novo vídeoPrefeitos: em SP apagam grafites, mas na Bulgária é diferenteMotorhead: DVD com a última apresentação de LemmySeparados no nascimento: José Rico, Phil Taylor e Nick CulmerTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

Heavy Metal
Dez discos essenciais dos anos setenta

Lemmy Kilmister
Revista Food & Beverage renomeia Jack e Coca em honra da lenda

Motorhead
Memorial de Lemmy ocupará toda a Sunset Strip

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 21 de abril de 2011

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Motorhead"Todas as matérias sobre "Manowar"

Duff McKagan
As dificuldades de ser pai de pré adolescentes

Jeff Scott Soto
Memórias ruins de quando cantou para Malmsteen

Guns N' Roses
Guitarrista fala ao Brasil e declara: "sou nerd e com orgulho"

Axl Rose: quatro páginas de pedidos para camarim no RIRGuns N' Roses: Slash vai se reunir com a banda? Nunca diga nuncaAndre Matos: o que ele faria se fosse mulher por um dia?Phil Anselmo: os discos de Metal e filmes de horror preferidosMike Mangini: baterista lista os 10 álbuns mais influentesJames Hetfield: tocando com crianças em evento beneficente

Sobre Marcelo Freire

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online