WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Nightwish: atualizações sobre o álbum/filme "Imaginarium"

Traduzido por Renato Rossini | Em 28/05/11 | Fonte: Blabbermouth
Enviar por emailEnviar correção

Esta matéria foi publicada em 28/05/11. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os metaleiros finlandeses/suecos do NIGHTWISH não estão apenas dando os últimos retoques no seu novo álbum, “Imaginarium”, mas também planejando um filme com o mesmo nome. Se tudo der certo, o CD será lançado no começo de 2012, e será seguido do filme algum tempo depois. O primeiro single do álbum assim como o trailer para o filme deve aparecer no final de 2011.

O website oficial do NIGHTWISH foi atualizado com a seguinte mensagem sobre o status do próximo álbum/filme: “Durante as últimas seis semanaa, o trabalho no ‘Imaginarium’ avançou aos trancos e barrancos. Estivemos muito ocupados com o projeto e não tivemos tempo para mais nada.”

“Enquanto a banda supervisiona a mixagem final do álbum, locações para o filme ‘Imaginarium’ já estão em andamento. Como o nome do filme e as informações divulgadas até agora sugerem, estes lugares reais no mundo são poucos e distantes entre si.”

“A equipe de produção também foi reforçada por pessoas que tem extensa experiência na tecnologia de pós-produção. Isto é crucial, porque a filmagem e pós-produção são esperadas para serem extremamente complexas e tecnicamente desafiadoras. Um dos personagens no filme também precisa de atenção especial do departamento de animação. Sem provocá-los mais, só podemos divulgar que esse personagem será certamente lembrado por muitos fãs do NIGHTWISH.”

“Devido ao desafio técnico e necessidade de mais planejamento, a gravação foi adiada. O filme, contudo, será concluído a tempo, pois a pós-produção foi iniciada ainda antes da filmagem.”

“Obviamente há muita expectativa pela trilha sonora do filme. Tuomas (Holopainen, Tecladista/Compositor Principal) está atualmente trabalhando em variações com Petri Alanko, renomado pelo seu prêmio em música pelo jogo ‘Alan Wake’. A trilha será baseada nas músicas do álbum e seus principais trechos de uma maneira que – assim como muitas outras coisas no filme ‘Imaginarium’ – é uma novidade na história do cinema.”

“’Imaginarium’ também participará do Cannes Movie Festival, onde a Solar Films apresentará seus próximos filmes. Ao mesmo tempo, o script passou por sua maior e mais esperada revisão até agora, confirmando que ‘Imaginarium’ não será uma história infantil, mas sim uma fantasia obscura e sinistra; um mundo de sonho que não tem nenhuma surpresa.”

“Em poucas palavras, como o diretor do filme tende a caracterizar suas produções, ‘bem planejado é meio caminho andado’. O famoso poste na encruzilhada levando até ‘Imaginariun’ já está visível. Ele diz: ‘Imaginarium, X milhas’, e abaixo disso lê-se em palavras miúdas, vermelhas, curvas e escritas à mão: ‘Em breve será hora de iniciar as gravações.’”

O NIGHTWISH iniciará a turnê de ‘Imaginarium’ em Los Angeles. O primeiro show será realizado no Gibson Amphitheatre na Universal City, Califórnia no sábado, 21 de janeiro. Este será a maior produção de um show do NIGHTWISH na América do Norte e restrito a um único – não haverá turnê nos EUA até o final de 2012.

Imagem

Todas as matérias sobre Nightwish

Fatos Importantes - 10/11/2008: Anette abandona palco chorando durante show ...
Bruna Patrícia: interpretação de "The Phantom of The Opera" [02/05/12]
Nightwish: veja o teaser do filme "Imaginaerum" [24/04/12]
Nightwish: vídeo ao vivo para a música "Planet Hell" [11/04/12]
Tarja: "nunca senti que deveria ser uma cantora de Metal" [11/04/12]
70,000 Tons of Metal: como foi a edição de 2012 [10/04/12]
Resenhas de Shows - Tarja Turunen (Via Funchal, São Paulo, 05/04/12)
Tarja Turunen: entrevistada pelo Lokaos Rock Show [06/04/12]
Resenhas de Shows - Tarja Turunen (Opinião, Porto Alegre, 04/04/12)
Tarja Turunen: entrevista exclusiva no Wikimetal [02/04/12]
Mais matérias sobre Nightwish

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Renato Rossini

Renato Rossini, nascido em 27/09/1984 em São Caetano do Sul. Formado em Relações Internacionais, mas trabalha com informática (?!?!). Ouve heavy metal desde os 8 ou 9 anos. Começou com os clássicos, Metallica, Iron Maiden, Black Sabbath, mas hoje em dia ouve de tudo quando o assunto é metal. Pra variar tem uma banda, onde toca bateria.

Mais matérias de Renato Rossini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.