Em 05/09/2011 | Metallica: pra eles, tudo é $$$ – e eles estão certos

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Metallica: pra eles, tudo é $$$ – e eles estão certos


  | Comentários:

Matéria publicada em 05/09/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Por Mick Wall, traduzido por Nacho Belgrande.

Eu tenho que rir das várias ‘declarações de ultraje’ rolando atualmente em relação ao recente show para uma empresa que o METALLICA fez, tocando na noite da última quarta-feira na nona convenção anual da Salesforce.com DreamForce no Moscone Center em São Francisco.

‘Shows corporativos’, ou para empresas, como eles são conhecidos no ramo, já existem há mais tempo do que a maioria das bandas de rock que você ama tanto – na verdade, são os shows mais lucrativos e procurados por qualquer banda – e eu realmente quero dizer que QUALQUER banda – os fará.

E por que não o fariam? O que você acha que realmente mantém a maioria dos roqueiros estabelecidos que você gosta na estrada pelo resto da vida? O amor deles pela música? A adoração dos fãs deles?

Caiam na real. É dinheiro. E tanto dele quanto for possível, por favor.

Claro, o amor pela música e o respeito dos fãs é um ingrediente importante. Mas não é isso que manda seus filhos para escolas particulares ou engorda sua restituição do imposto de renda, muito obrigado.

Mas espera aí, você me diz, uma banda como o Metallica já não tem dinheiro o suficiente? Permita que eu responda a isso nas palavras de um ex-contador da indústria musical, amigo meu, e que agora é empresário de um dos artistas contemporâneos mais famosos do mundo.

“Cara, o que você tem que lembrar é que eles nunca têm dinheiro suficiente. Não existe nada chamado dinheiro suficiente.”

Então, você tem, digamos, 500 mil dólares sobrando e você quer contratar, sei lá, o Status Quo, ou quem sabe, talvez o Motörhead ou Alice Cooper para festa extra-especial de Natal da empresa esse ano – sem problema! Siga-me, por favor…

Sério, todas as bandas fazem isso. Mesmo que elas tentem escondê-lo. Como quando Jimmy Page fez um evento do tipo alguns anos atrás para alguns banqueiros de Wall Street que estavam dispostos a gastar cifras de sete dígitos para verem Jimmy tocar versões instrumentais de algumas músicas do Zeppelin. Ou quando os Rolling Stones – shhh! – receberam vários milhões para tocaram na ‘festa particular’ de um certo magnata da indústria do petróleo e seus amigos mais íntimos.(...)

Esta matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show:
http://lokaos.net/metallica-pra-eles-tudo-e-eles-estao-certo...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Metallica"

Metallica: confira "One" e "Orion" na Argentina
Faixas Instrumentais: VH1 elege as 20 melhores do Hard e Metal
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Falsificação: polícia inglesa apreende camisetas falsas
Dio: Tributo faz jus à sua importância para a música pesada
Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate
Metallica: Vídeo oficial de "One" e "Orion" em Buenos Aires
Metallica: as mil expressões faciais de Lars Ulrich
Metallica: "Sempre seremos criativos", diz Kirk
Metallica: monstro de Jump In The Fire em edição limitada
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Metallica: saiba quanto a banda faturou na América do Sul
Metallica: Confira "The Unforgiven" e "And Justice" na Argentina
Kiss: Paul Stanley continua questionando o Rock Hall Of Fame
Morbid Angel e Metallica: bandas em novo quadro do Arte Extrema

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas