Técnico de time da Premier League relembra show insano do Green Day
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de abril de 2024
A cidade de Liverpool, localizada na Inglaterra, é conhecida por ser o berço da banda que é um dos maiores fenômenos de popularidade da história da arte. É claro que estou falando dos Beatles, grupo que revolucionou a música lançou obras marcantes, como "Yesterday", "Love Me Do", "Come Together", "Here Comes The Sun", "Eleanor Rigby", "Let It Be", "Hey Jude", "Helter Skelter" e "All My Loving".
Liverpool também é o local de origem de dois times de futebol. O mais famoso e vencedor tem o mesmo nome da cidade e usa um uniforme predominantemente vermelho. Seu rival, Everton, não é tão vencedor, é representado pelas cores azul e branco e seu treinador é o inglês Sean Dyche.
Sean Dyche foi jogador profissional entre as décadas de 1990 e 2000. A sua carreira como treinador começou em 2007 e após uma longa passagem pelo Burnley, ele assumiu o comando do Everton Football Club em janeiro de 2023.
Pois bem, agora que todas as apresentações foram feitas, é hora de informar por qual razão um site de músicas está dando espaço para clubes de futebol. Acontece que Sean concedeu entrevista ao programa The Overlap e falou, entre outros assuntos, sobre o seu amor pela música.
O técnico relembrou um show da banda sueca The Hives que ele assistiu na edição 2023 do tradicional festival Glastonbury.
"Era uma hora da tarde, estava quente, todos estavam um pouco inseguros porque o dia ainda não havia começado... e o The Hives arrasou, absolutamente brilhante", disse Sean, em transcrição publicada pelo site do grupo Louder.
Na mesma entrevista, Sean falou sobre Foo Fighters, Metallica, e Green Day. O grupo californiano de Punk Rock, por sinal, fez uma apresentação que pelo visto ficou na memória do treinador britânico.
"Os Foo Fighters, incríveis... até mesmo o Metallica, eles não são muito a minha praia, mas fazem um show, um show de verdade. O Green Day é outra [banda]... São duas horas de alta octanagem, sem parar, esmagando a vida música após música! Não tem como não gostar. Aqui vai um conselho para você: quem nunca viu o Green Day, não me importa a música que você gosta, compre um ingresso e veja o Green Day. Eu os vi com Stuart Pearce [treinador e ex-jogador de futebol], ele disse: 'Você tem que ver o Green Day', ele quase me intimidou a ver o Green Day, e ele estava certo, eles são de uma classe diferente.
Eles pararam de tocar no meio do show e ele [Billie Joe Armstrong, guitarrista e vocalista do Green Day] disse: 'Abaixem seus celulares. Vocês não estão comigo, para sentir o que fazemos, vocês precisam largar seus telefones, e lembrar disso para vocês mesmos, para a pessoa ao seu lado, para todos neste local’. Só isso, eu pensei, foi genial", complementou Dyche, que deve estar feliz da vida, pois na última quarta (24), o Everton venceu o Liverpool por 2 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Inglês (Premier League).
Se o treinador do Everton gosta de Green Day, o vocalista da banda é fã de futebol. Em recente entrevista, Billie Joe Armstrong comparou o futebol à religião. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps