Em 29/10/2011 | Megadeth: baterista comenta regravações no "Th1rt3en"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Megadeth: baterista comenta regravações no "Th1rt3en"

Traduzido por José Antonio Alves | Fonte: Blabbermouth.Net

  | Comentários:

Matéria publicada em 29/10/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Peter Hodgson, do site australiano Tone Deaf, conduziu recentemente uma entrevista com o baterista Shawn Drover, do MEGADETH. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Tone Deaf: Para mim, ("TH1RT3EN") soa quase como um álbum que o MEGADETH poderia ter feito depois de "Countdown To Extinction" no início dos anos 90, indo em uma direção diferente da usada em "Youthanasia".

Drover: "Eu recebi um monte de comentários diferentes sobre o que as pessoas percebem que este álbum parece. Alguns pensam que é um registro de sonoridade moderna, outros que é um registro de sonoridade antiga. Mas nós só tentamos fazer as melhores canções que podemos, e finalmente os fãs criam essa percepção, onde eles vêem tudo se ajustando. Para mim, soam apenas como músicas novas"

Tone Deaf: Existem várias músicas em "TH1RT3EN" - "Black Swan", "Millennium Of The Blind", "New World Order" - que já existiam como demos ou faixas bônus. Como você aborda isso?

Drover: Dave (Mustaine) surgiu com a idéia de possivelmente regravarmos "Millennium Of The Blind" e "New World Order", porque elas só foram gravadas como demos, e então foram incluídos no relançamento de "Youthanasia", creio eu. Amo essas duas músicas, especialmente "New World Order". Há algo sobre essa canção que eu simplesmente amo. Então, quando Dave inicialmente trouxe a idéia, eu era o cara que realmente foi com tudo nessas duas músicas, pensei que elas caberiam neste disco. Mesmo que registradas 20 anos atrás, iriam casar muito bem com o que estavávamos criando na época. Nós certamente as desenterramos e esperamos que os fãs também o façam. E para mim foi muito divertido regravar estas músicas. Foi muito bom!

Tone Deaf: Para ser honesto, quando vi a lista de músicas e reconheci essas, meu primeiro pensamento foi: "Oh cara... Sério?" E no fundo da minha mente eu estava um pouco cínico sobre se elas se encaixaríam, mas o fizeram totalmente.

Drover: Elas se encaixam, cara, realmente. E o mesmo para "Black Swan". Nós originalmente a lançamos para o fã clube.

Tone Deaf: "United Abominations".

Drover: "United Abominations", sim. E, para mim, essa canção nunca foi realmente concluída. Agora eu acho que é uma música muito melhor, e ela se liga com o álbum. Para mim, essa música era um negócio inacabado. Eu gostei da música, mas eu sabia que poderia torná-la melhor, e novamente a fizemos melhor. Então, em última análise, acho que fizemos uma coisa realmente boa com isso."

Entrevista completa (em inglês) em:

http://www.tonedeaf.com.au/features/interviews/100020/megade...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Megadeth"

Dave Mustaine: veja vídeos do recital com a San Diego Symphony
Dave Mustaine: vinho do vocalista esgotou-se em 72 horas
Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Megadeth: Dave Mustaine e a orquestra sinfônica? Mega-sim!
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Megadeth: Dave Mustaine envia mensagem aos fãs brasileiros
Dave Mustaine: E se ele tivesse tocado nos Novos Baianos?
Megadeth: Ellefson fala sobre drogas e álcool a estudantes
David Ellefson: falando sobre drogas com adolescentes dos EUA
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Megadeth: promovendo o "Youthanasia" no David Letterman
Orion: "Somos nós ou o Behemoth nessa turnê", disse Mustaine
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?
Megadeth: temas de filmes e desenhos que talvez você não conheça
Megadeth: ouça "Anarchy In The UK" com Axl Rose e Lars Ulrich

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre José Antonio Alves

Nascido em 02/07/1989, sou estudante de Informática e me aventuro nos caminhos do rock desde os treze anos. Comecei ouvindo os clássicos, Iron Maiden, Black Sabbath, Motorhead. Hoje ouço um leque variado de bandas dentro do Metal, sem radicalizações de estilo. Posso ser encontrado no twitter no @jose665.

Mais matérias de José Antonio Alves no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas