Ian Gillan e Tony Iommi: novo álbum do Who Cares em junho
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 04 de maio de 2012
Ian Gillan do DEEP PURPLE e Tony Iommi do BLACK SABBATH pegaram todos de surpresa em 2011 ao lançarem um single para a caridade, "Out Of My Mind", renovando a colaboração que levou o par gravar um álbum em 1984, "Born Again", sob a alcunha de BLACK SABBATH. Para a ocasião, as duas lendas do rock chamaram alguns amigos e foram logo unidos a Jason Newsted (METALLICA, VOIVOD, FLOTSAM AND JETSAM), Jon Lord (DEEP PURPLE) e Nicko McBrain (IRON MAIDEN).
Black Sabbath - Mais Novidades
O single foi um momento contente e inspirado. A fagulha que levou Iommi e Gillan a um estúdio juntos novamente foi o financiamento da reconstrução de uma escola de música na Armênia que eles visitaram juntos em várias ocasiões nos últimos anos.
Longe de ser um projeto de caridade espetacular, o WHOCARES foi um gesto amável, feito com classe, por dois músicos que não precisam provar nada a ninguém, desejando apoiar a música onde é considerada artigo de luxo.
"Uma vez disse na canção 'Razzle Dazzle' (do álbum Bananas do DEEP PURPLE), 'A linha é muito tênue entre uma orgia e a destruição de um momento maravilhoso'", disse Gillan ao PanArmenian.net sobre o CD. "A destruição da conformidade nesse caso: Algumas peças nunca se ajustaram a seu programa contemporâneo e foram deixadas de lado ou esquecidas, e algumas faixas do álbum nunca tiveram muita exposição. Quando o track listing para esse álbum surgiu, notei que muitos dos títulos tinham similaridades; uma combinação de frescor quando eles sentiam o sol em suas costas e uma rebelião numa espécie de um 'então, eu não te disse?'. E isso se soma a um momento maravilhoso. E isso se soma a mais dinheiro para a escola de música que estamos construindo na Armênia."
"E sobre o WHOCARES… essa banda beneficente formada por Tony Iommi e eu em vôo para casa desde Ierevan, onde ficamos extremamente lisonjeados pelas honrarias e expectativas depositadas em nós. Bem, é isso realmente, numa casca, por assim dizer, o que mais posso dizer, está tudo alí na música."
Entre as faixas que deverão estar no próximo álbum estão duas músicas originais do WHOCARES; uma faixa inédita de estúdio do DEEP PURPLE, "Dick Pimple"; uma música da REPO DEPO (banda que Ian Gillan formou antes da reunião com o DEEP PURPLE que nunca lançou nenhum material); duas músicas inéditas de Tony Iommi com Glenn Hughes; colaborações obscuras, lados B perdidos vinis de sete polegadas; e versões ao vivo exclusivas gravas no rádio.
O "WhoCares" será lançado em 22 de junho via earMUSIC.
"Out Of My Mind" video.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
Ace Frehley deixou livro pronto para ser lançado em 2026
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
Wolfgang descarta gravar álbum com ex-membros do Van Halen
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
AC/DC confirma show único no Brasil em São Paulo para fevereiro
Priorizando a saúde, Paul Rodgers não irá ao Rock and Roll Hall of Fame 2025
Como era sugestão de Steve Harris para arte de "Powerslave" e por que foi rejeitada?
Dois fãs tumultuam show do Metallica e vão em cana enquanto a banda continua tocando
As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
A ríspida mensagem que Scott Ian enviou a Kerry King quando soube da volta do Slayer
Cliff Burton e a banda que ele gostava muito, "por incrível que pareça"
"Tocar com Ozzy era como morar na casa dos pais", diz Zakk Wylde

Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Viúva de Ronnie James Dio afirma que ficou feliz com último show de Ozzy Osbourne
A reação de Ozzy Osbourne ao cover de "War Pigs" gravado pelo Judas Priest, segundo Rob Halford
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
O que realmente fez Bill Ward sair do Black Sabbath após "Heaven & Hell", segundo Dio
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
O pior álbum que Dio gravou ao longo de sua carreira, segundo a Classic Rock
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
Cinco vocalistas subestimados do mundo do Heavy Metal que merecem a sua atenção
Sounds Entertainment: as 100 melhores músicas do Heavy Metal



