Johannes Eckerström, vocalista do Avatar, considera Ozzy Osbourne subestimado
Por João Renato Alves
Postado em 31 de outubro de 2025
Apesar de toda a fama que alcançou, Ozzy Osbourne nunca foi uma unanimidade quando o assunto é cantar. Sem o preparo técnico de vários colegas de geração, o Madman se destacou mais pela personalidade que impunha ao trabalho do que pela qualidade de seu registro. No entanto, também há vários artistas que o defendem.
Um exemplo é Johannes Eckerström, vocalista do Avatar. Em entrevista ao Blabbermouth, o frontman da banda sueca ofereceu suas razões para considerar que o britânico merecia maior reconhecimento pela voz.

"Ozzy ganhou um Live Aid só para ele na sua festa de aposentadoria. É um dos maiores e o considero subestimado. Tinha um carisma natural de sobra, qualidades intangíveis como uma voz única - todas essas coisas que não se aprendem, todas essas coisas em que ele era um dos melhores, que exigem habilidade e trabalho, como transmitir a letra cantando. A parte mais importante, a parte que pode fazer com que um punk arrogante se torne seu cantor favorito, mesmo que ele nunca tenha acertado uma nota, é que essas pessoas têm essa capacidade de contar histórias."
Para exemplificar sua teoria, Johannes recorre ao repertório de Ozzy, tanto com o Black Sabbath quanto em carreira solo. "Na música 'Black Sabbath', Ozzy expressa medo. Em 'Changes', ele está arrasado. Em 'Symptom Of The Universe', soa como um maníaco. Entre seus maiores sucessos, está uma canção onde ele apenas diz: 'Estou indo para casa encontrar minha esposa' (referindo-se a 'Mama, I'm Coming Home'). Ele tinha a capacidade de transmitir que aquilo significa algo. Isso o tornava interessante."
"Don't Go in the Forest", novo álbum do Avatar, sai nesta sexta-feira, 31 de outubro. O trabalho é o décimo de estúdio da banda, que celebra 25 anos de carreira em 2026. Além de Johannes Eckerström, a formação conta com os guitarristas Jonas "Kungen" Jarlsby e Tim Öhrström, o baixista Henrik Sandelin e o baterista John Alfredsson.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
O artista que Roger Waters diz ter mudado o rock, mas alguns torcem o nariz
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
Exodus: quando a banda "engoliu" o Metallica e nunca mais abriu para eles
O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados"
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos





