Em 18/01/2013 | Sepultura: Derrick Green em novo projeto de música eletrônica

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Sepultura: Derrick Green em novo projeto de música eletrônica


  | Comentários:

Matéria publicada em 18/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O frontman do SEPULTURA, DERRICK GREEN vai estar residente durante quatro Segundas-Feiras na Los Globos, uma discoteca de dois ambientes em Silverlake - Califónria, com seu novo projeto chamado MAXIMUM HEDRUM. O grupo conta com o DJ Sam Spiegel, Derrick nos vocais, o baterista eFredo Ortiz (BEASTIE BOYS), o baixista KoolGMurder (THE EELS), o saxofonista/ trombonista David Ralicke (NEON TREES) e a vocalista Alisa Sanders.

Imagem

O projeto MAXIMUM HEDRUM foi instigado pelos sentimentos de Spiegel sobre os avanços da tecnologia e o impacto causado em nossas vidas. "É um sentimento que eu tinha que expressar," ele disse. "Eu realmente queria analisar a interconectividade e o isolamento que esta mudança trouxe... e o desespero que preenche a Internet."

Após inumeras noites de sessões experimentais em um estúdio, de um amigo de longa data de Derrick, em São Paulo, o projeto oficialmente nasceu.

"Derrick tinha apenas cantado em álbuns de metal e hardcore antes, mas nesse disco ele canta como Isaac Hayes e também como o PRINCE. É realmente um inicio de algo que nenhum de nós já fizemos no passado," disse Spiegel.

"Eu sempre imaginei e desejei usar minha voz em vários caminhos inimagináveis," disse Derrick. "A combinação do trabalho com o Sam Spiegel abriu várias possibilidades para expandir meus limites com a música. A ideia com o MAXIMUM HEDRUM é quebrar todos os conceitos e barreiras da mente e explorar o desconhecido sem medo. A viagem está apenas começando, com infinitas possibilidades para o projeto."

O MAXIMUM HEDRUM vai lançar seu disco de estréia em 5 de Março. O trabalho vai incluir o single "Synthesize" e a música "Keep in Touch" que podem ser conferidas abaixo.

Synthesize:
http://soundcloud.com/maximum-hedrum/synthesize

Keep in Touch:
http://soundcloud.com/maximum-hedrum/keep-in-touch

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Sepultura"
Todas as matérias sobre "Beastie Boys"

Sepultura: Anunciadas datas da nova tour europeia
Max Cavalera: falando do Cavalera Conspiracy e Killer Be Killed
Sepultura: Em 2011, o regresso ao Thrash Metal
Sepultura e Noturnall: juntos em Florianópolis
Max: Ele não se sente em casa no Brasil e é a favor da Copa
Sepultura: Influenciado por U2, Beneath The Remains faz 25 anos
Max Cavalera: nova entrevista sobre o Killer Be Killed
Skin Culture: ouça o cover do Sepultura e músicas do novo álbum
De La Tierra: vídeos da turnê com o Metallica na América Latina
Rock In Rio: festival terá edição Las Vegas - Sepultura tocará
Max Cavalera: Korn, FNM e Black Sabbath nas gravações do "Roots"
Iggor Cavalera: íntegra de participação no programa Rock Mania
Iggor Cavalera: baterista será entrevistado por rádio catarinense
Max Cavalera: tocando Roots em tributo ao Mitch Luker em 2012
Separados no nascimento: Derrick Green e Zezé Motta

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Luciano Correa

Mais um do time dos músicos frustrados. Já teve sua banda de metal melódico - estilo preferido - no final dos anos 90, mas por motivos que incluem estudos e trabalhos, acabou se tornando um analista de sistemas na maior parte do tempo, mas não abandonando o metal por completo. Buscando recuperar o tempo perdido em relação ao Metal, passou a dedicar-se ao Whiplash! para estar sempre informado e envolvido com o estilo musical que une pessoas e gerações ao redor do mundo. Suas bandas preferidas vão desde Scorpions, Bon Jovi, Mötley Crüe, passando por Blind Guardian, Stratovarius, Sonata Arctica, Rammstein, até chegar em Metallica, Slayer, Pantera, Sepultura, entre muitas outras.

Mais matérias de Luciano Correa no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas