Alice Cooper: falando com Marilyn Manson sobre ser um personagem

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Alice Cooper: falando com Marilyn Manson sobre ser um personagem


  | Comentários:

Matéria publicada em 18/06/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Alice Cooper ofereceu a Marilyn Manson algumas lições de vida quando a dupla se encontrou em sua turnê conjunta pelos EUA, que se iniciou em 1° de junho.

Os ícones do "shock-rock" conversaram por bastante tempo após Manson aparecer recentemente no programa de rádio de Cooper, e o homem mais velho admitiu que a dupla estava "se parecendo um com o outro".

Cooper disse à Rolling Stone: "Temos muito em comum no fato de ambos atuarmos num personagem. Ambos criamos alguns personagens monstruosos. O que falamos em meu show foi, como você lida com esse personagem em sua vida real? O personagem é tão poderoso - ele nunca assume o comando?

"Eu tive muito mais tempo de trabalhar com Alice, então eu sei quando ser Alice e quando não ser. Eu disse a ele que é muito difícil manter um personagem 24 horas por dia, e pode chegar uma hora que você terá que se divorciar do personagem, apenas assim você irá gostar dele."

Imagem

Ele lembra: "Eu achava que tinha que ser aquele personagem o tempo todo - e isso quase acabou comigo. Estou tentando beber com Jim Morrison e Jimi Hendrix e aqueles caras, e eles eram profissionais, e eu tinha por volta de 18 anos. Foi quando eu percebi que eu tinha que me permitir ser eu mesmo. Então eu comecei a realmente gostar de interpretar o personagem do Alice.

Não sei quanto tempo você consegue manter um personagem 24 horas por dia sem ter uma pausa. Isso é algo que você tem que aprender. Eu não sabia meus limites até chegar no ponto onde passei por uma experiência de quase morte e então eu comecei a seguir a linha, 'Agora eu sei onde o Alice começa e termina.'"

Não que Manson precisasse de muitos conselhos, disse Cooper: "Ele é muito inteligente; ele tem um bom pressentimento. Nós e Rob Zombie somos três pessoas que criamos um personagem e temos que lidar com isso, nosso personagem mitológico maior que nossas vidas. E eu ser aquele personagem por 40 anos me deixou mais esperto com isso. Eu consigo lidar com isso diferente deles, mas eu posso, ao menos, mostrar a eles onde fica a linha divisória."

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Alice Cooper"
Todas as matérias sobre "Marilyn Manson"

Marilyn Manson: cover de Elvis Presley aparece no Youtube
Marilyn Manson: Gil Sharone é o baterista do novo álbum
Marilyn Manson: começa a produção de Phantasmagoria
Ukraine Got Talent: incrível pole dance ao som de Marilyn Manson
Marilyn Manson: apresentando nova tatuagem no Instagram
Marilyn Manson: Alt-Fest fala do cantor como atração principal
Marilyn Manson: vaza suposta música nova com sonoridade country
Marilyn Manson: debate na TV sobre mosh e stage diving
Marilyn Manson: entrevista à base conservadora da TV dos EUA
Marilyn Manson: "Holy Wood", a história inacabada
Marilyn Manson: aos 44, fazendo papel de emo adolescente em filme
Marilyn Manson: headliner do AltFestival no Reino Unido
Marilyn Manson: os divertidos flyers do início de carreira
Marilyn Manson: de onde eles vieram e para onde foram?
Marilyn Manson: a matemática e a sequência Fibonacci

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Gustavo Silveira Moraes

Nascido em Salto/SP no dia 31/03/1988, atualmente estuda DIREITO. Ouve ROCK de todos os tipos desde 2002 e sua preferência é pelo CLASSIC ROCK e HARD ROCK como QUEEN, PINK FLOYD, AC/DC, MOTORHEAD, LED ZEPPELIN, METALLICA, BLACK SABBATH e principalmente o REI DAS TREVAS OZZY OSBOURNE. Também gosto de HEAVY METAL como SHAAMAN, ANGRA, SONATA ARCTICA, HELLOWEEN e é fã de carteirinha do AVANTASIA.

Mais matérias de Gustavo Silveira Moraes no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas