Whiplash.NetMenuBuscaReload

James Hetfield: "todos temos mentores", diz sobre tributos a Dio e Lemmy

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista ao Newsweek, o vocalista e guitarrista do Metallica, James Hetfield, falou sobre os tributos que sua banda fez aos falecidos ícones Ronnie James Dio e Lemmy Kilmister. O grupo registrou "Ronnie Rising Medley" em uma coletânea e "Murder One" no novo álbum, "Hardwired...To Self-Destruct" - a homenagem a Dio também está presente na versão deluxe do disco.

Metallica: Maior que qualquer microfoneRegis Tadeu: "Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"

Imagem

"Todos temos mentores e precisamos deles, ou ao menos eu preciso. Preciso de alguém para me espelhar, que me ensine", explicou.

Ele conta que o Metallica foi convidado pela ex-mulher de Dio, Wendy, para contribuir com o tribtuo ("This Is Your Life", de 2014). "Não somos iniciantes em fazer covers. Então, o medley combinou todas as boas coisas que amamos de Dio. Foi ótimo me desafiar a cantar daquele jeito", disse.

Hetfield diz que Lemmy, por sua vez, foi um "ícone", um "padrinho" para quem gosta de heavy metal. "Achávamos que ele fosse imortal (risos), vivendo daquela forma na estrada. Sabíamos que aquilo chegaria a um fim, mas não esperávamos. Não há Metallica sem Motörhead", afirmou.

James voltou a comentar que é "vergonhoso" o Rock And Roll Hall Of Fame não contar com o Motörhead. "Mas ele ganhou um Grammy com uma versão de 'Whiplash', música que gravamos tentando soar como Motörhead. Ele fez um cover de uma canção que foi inspirada nele e ele ganha um Grammy por isso. Foi muito legal", disse.

Comente: Todos precisam de mentores, alguém para se espelhar?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Metallica:
Lars Ulrich diz qual a música que define a banda ao vivo

Metallica: Maior que qualquer microfoneMetallica: James Hetfield não pretende regravar álbuns clássicosMetallica: making of do álbum Garage Inc. (vídeo em inglês)Metallica: making of do vídeo para I DisappearArrotos: Phil Anselmo, James Hetfield, Dave Grohl e Tom ArayaTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Metallica
Lars Ulrich: "Não sou ganancioso ou anti-internet!"

Metallica
A canção favorita de Cobain coverizada pelo Motörhead

Metallica
Depois da Shakira, Justin Bieber é mais um fã

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de fevereiro de 2017

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Metallica"Todas as matérias sobre "Dio"Todas as matérias sobre "Motorhead"

Regis Tadeu
"Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"

Avenged Sevenfold
Desmistificando o ódio pela banda

Indústria
"Atenção músicos: vocês estão f-u-d-i-d-o-s!"

Separados no nascimento: Synyster Gates e Luan SantanaYngwie Malmsteen: A esmerada educação do guitarrista suecoTarja Turunen: cantando "Ben" aos 17 anos de idadeAerosmith: as músicas "ressuscitadas" da bandaLacuna Coil: mulheres, macarrão, Doors, Rock Band e maisSurvivor: a história por trás da música "Burning Heart"

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online