Whiplash.NetMenuBuscaReload

Metallica: James Hetfield revela seus guitarristas base preferidos

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

O vocalista e guitarrista do Metallica, James Hetfield, revelou quais são os seus guitarristas base preferidos. A afirmação foi feita em entrevista ao Newsweek.

Guitarras: As mais icônicas do Rock - Parte 6Helter Skelter: a música que Charles Manson "roubou" dos Beatles

Imagem

Questionado sobre suas influências no instrumento, ele diz que é um sujeito "percussivo". "Gosto de tocar bateria na guitarra. Sou rítmico e, obviamente, sou um guitarrista base, então há grandes músicos que fazem base por aí: Malcolm Young (AC/DC), Rudolf Schenker (Scorpions) e eu diria Johnny Ramone (Ramones)", afirmou.

Ele comentou sobre o estilo de Johnny Ramone. "Ele tem uma ótima mão direita: muita palhetada para baixo, como uma máquina. Tento soar daquela forma", afirmou.

Por último, mas não menos importante, James Hetfield citou Tony Iommi (Black Sabbath). "Obviamente, há a musicalidade de um riff: tento soar como Tony Iommi, que é o grande mestre dos riffs na minha opinião - uma combinação de peso e grandes melodias pelos riffs", disse.

Ele também disse que gostaria de tocar como o guitarrista solo do Metallica, Kirk Hammett, mas não consegue. "Então, me tornei o melhor guitarrista base que consegui. E sendo o vocalista, amo melodia. Michael Schenker é um dos meus guitarristas favoritos que tocam de forma melódica", afirmou.

James também fez uma comparação entre ele e Kirk Hammett. "Sou um pouco mais sutil que Kirk. Ele soa bombástico quando chega com uma sonoridade. Nos ensaios, é como, 'você notou que você está soando muito, muito alto?'. E ele não percebe. Ele ama barulhos", disse.

Comente: Quais são os seus guitarristas base favoritos?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Guitarras
As mais icônicas do Rock - Parte 6

Metallica: doidos pra tocar em estádios novamenteMetallica: veja making of de "Halo on Fire"Metallica: veja o "making of" de "Am I Savage?"Metallica: turnê norte-americana com A7X, Volbeat e GojiraMetallica: a pior versão que você vai ouvir de "One" em sua vidaTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Metallica
Tocar músicas raras ao vivo é um desafio para a banda

Metallica
Desconsolado, Kirk Hammett se concentra na guitarra solo

Justin Bieber
Tocando "Fade To Black" do Metallica?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de fevereiro de 2017

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Metallica"Todas as matérias sobre "AC/DC"Todas as matérias sobre "Scorpions"Todas as matérias sobre "Ramones"

Helter Skelter
A música que Charles Manson "roubou" dos Beatles

Catarina Migliorini
Virgem gosta de Led, Purple, Sabbath e Floyd

Guns N' Roses
O que há por trás da famosa trilogia de clipes?

Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capasMotörhead: em 1995, Lemmy comenta versão do SepulturaFaturamento: Quanto Judas, Aerosmith, Slash fazem por show?Deep Purple: "O segredo é fazer o que se gosta"Estudo: ouvir Metal pode diminuir raiva e proporcionar emoções positivasLojas de Discos: as 27 que você deve conhecer antes de morrer

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online