Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"

Traduzido por Rayana Vasconcelos | Fonte: Pollstar

  | Comentários:

Jim Otey, da Pollstar, conduziu em setembro de 2008 uma entrevista com ROB HALFORD, vocalista do JUDAS PRIEST, onde um dos assuntos discutidos foi a fobia e a intolerância da cena Metal contra a comunidade gay.

Imagem

Pollstar: Eu quero te dizer pessoalmente, como um gay assumido, quanto respeito eu tenho por você e por você ter se assumido.

Halford: "Bem, obrigado. Obrigado".

Pollstar: Você tem alguma idéia porque mais pessoas na cena não fizeram isso? Quer dizer, nós sabemos que há outras pessoas gays na cena.

Halford: "Sim, e eu acho, como você e eu temos vivenciado, que isto vai de acordo com suas necessidades pessoais e desejos. Algumas pessoas estão preparadas para viverem suas vidas de uma maneira invisível. Há milhões de pessoas como nós que mantém suas vidas privadas e estão felizes em fazer isso. E há alguns de nós que percebe que se você tem força - e eu acredito que é uma questão de força - você tem que avançar e dizer a todos quem você é. Eu digo, você vai a lugares como Amsterdã e é como 'Do que você está falando? Você é gay. Então, o que isso tem a ver com qualquer coisa?' Eu queria que o mundo fosse todo assim, mas não é. Eu penso, particularmente no metal, ainda há um nível de incompreensão. Ainda há um nível de fobia e intolerância. Mas pra mim, e para nós no PRIEST, nós nunca realmente - 'sofremos' não é a palavra - nós nunca fomos expostos a esse tipo de reação. Porque nós ainda temos milhões de fãs que nos amam. Então aqui vamos nós. Talvez eu seja o único - você conhece o show 'Little Britain'? - talvez eu seja o único gay por aqui".

Pollstar: De alguma maneira, eu duvido disso.

Halford: "Eu estou falando no metal. Talvez eu seja o único vocalista. Eu não sei. Talvez alguém se assuma mais pra frente, talvez não. Não tem muito a ver comigo. Eu não sou realmente um porta-voz. Eu não vou me esconder. Eu estou ciente do significado disto e isto me faz sentir muito agradecido quando eu encontro pessoas, como aconteceu numa outra noite. Um cara sussurou no meu ouvido 'Você mudou minha vida, cara' e eu disse 'O que você quer dizer?' Ele disse 'Por causa do que você fez, eu pude me assumir'. E eu achei que isto foi ótimo e nos cumprimentamos. Você não está ciente das coisas secundárias, mas está tudo relacionado. É tudo importante".

Pollstar: Você acha que o fato de vocês terem feito turnês demais e não terem contado com as vendas dos álbuns pôs vocês numa situação melhor para superar algumas das mudanças que estão para acontecer agora nos negócios?

Halford: "Eu acho que em nossas mentes nós ainda acreditamos firmemente que somos tão bons quanto a última coisa que fizemos. Então, nós sempre estamos muito focados. E é claro que isto tem sido parte de nossa filosofia. Eu sei tanto quanto você sobre a condição geral da indústria musical - como nós temos visto, literalmente virou de cabeça para baixo com a invenção da Internet - e eu acredito que, mais do que nunca, nós estamos determinados a cair na estrada e deixar as pessoas nos verem pessoalmente. Eu acho que este é o lado real das turnês que nós fazemos - quer dizer, eu mantenho um olho na Pollstar e o outro em outros lugares - e eu sei que agora mesmo nós estamos em tempos difíceis. Há uma recessão mundial. Todos nós estamos sentindo o aperto. E eu acredito que é válido para todo mundo tentar adaptar este clima - nos preços dos ingressos ou o que quer que se possa fazer. Tendo dito isto, quando os tempos estão difíceis, pessoas procuram por entretenimento. Elas vão ao cinema. Elas fazem de 'O Cavaleiro das Trevas' um filme com um dos maiores faturamentos brutos na história da indústria cinematográfica. E é a mesma coisa com shows. As pessoas mais do que nunca tem a necessidade, em tempos difíceis, de dizer 'Venham, entrem no carro e vamos ver o PRIEST. Vamos ao cinema. Vamos escapar do mundo em que vivemos'. Então, eu acho, é exatamente onde nós estamos agora e eu espero que isto não dure demais. Mas você tem que se adaptar e ajustar para o tempo em que nós vivemos".

Leia a entrevista inteira da Pollstar no link abaixo.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Homossexualidade"
Todas as matérias sobre "Judas Priest"
Todas as matérias sobre "Rob Halford"

Judas Priest: post no Facebook indica novo álbum a caminho
Cobain: músicos do Korn, Judas, Pantera e AIC falam sobre legado
Judas Priest: Painkiller e seus diversos covers
Judas Priest: a visão detalhada sobre "Painkiller"
Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Judas Priest: banda se dedicou de coração e alma ao novo álbum
Judas Priest: Seria "Point of Entry" seu disco mais esquecido?
Judas Priest: Rob Halford diz que novo álbum está pronto
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal
Separados no nascimento: Halford, Mercury e Village People
K. K. Downing: Seria muito difícil voltar ao Judas Priest
Em foto: Andre Matos agradece a influência de Rob Halford
Em 1985: Fã do Judas Priest comete suicídio e pais culpam a banda
Ultimate Classic Rock: as dez melhores duplas de guitarristas
Assombrai-vos: prodígio da bateria de 7 anos descasca Painkiller

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Rayana Vasconcelos

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas