Rob Halford, do Judas Priest, diz que sente falta de Glenn Tipton durante shows
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de abril de 2024
O músico britânico Rob Halford, vocalista da banda de Heavy Metal Judas Priest, concedeu entrevista à revista Classic Rock. Durante a entrevista, Halford falou sobre Glenn Tipton, guitarrista que está afastado dos shows do Judas Priest desde 2018, por conta da Doença de Parkinson.
"Foi muito, muito difícil para mim quando saímos [em turnê] pela primeira vez sem Glenn. Deus abençoe Andy Sneap – ele fez um trabalho brilhante e sem desrespeito a ele – mas eu sinto muita falta de Glenn quando tocamos ao vivo. Então, quando ele sai para se divertir, é tipo: ‘Meu Deus!' É tão bom’", afirmou o Metal God.
Richie Faulkner, que é guitarrista do Judas Priest desde 2011, quando K.K. Downing deixou o quinteto, também falou sobre Tipton.
"É absolutamente vital que Glenn faça parte da equipe de compositores.Rob, Glenn e eu, entramos em uma sala com ideias e as lançamos. Qualquer que seja o desafio que Glenn tenha, é com isso que ele lida. Se ele pudesse tocar, ele tocaria. Se ele não pudesse, então eu aceitaria. Nós nos ajudamos assim.
Glenn é como um irmão mais velho. Quando entrei, ele me colocou sob sua proteção como o outro guitarrista. Quando estávamos na estrada, saíamos juntos. Eu sei o que é ter algo ameaçando sua futura carreira ou sua habilidade de tocar guitarra", acrescentou Faulkner, que em 2021 quase tombou na valeta durante um show do Judas Priest.
O trabalho mais recente do Judas Priest é "Invincible Shield", lançado no dia 8 de março deste ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps