Iron Maiden: o vocal que quase substituiu Bruce Dickinson em 93

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Eduardo Godoi, Fonte: Biografia Iron Maiden
Enviar correções  |  Comentários  | 

Depois da saída de Bruce Dickinson do Iron Maiden em 93, a banda recebeu milhares de fitas demo de vários vocalistas do mundo inteiro. Na fase final da seleção, o nome que disputou a vaga com Blaze Bayley foi de Dougie (ou Doogie) White.

Top 5: Músicas InstrumentaisMegadeth: "Magia negra arruinou minha vida", diz Mustaine

Imagem

Na biografia oficial da banda, Steve Harris explica que fez a audição com os dois e, no final delas, que rodou as fitas para a banda dar o seu parecer:

"Quando toquei ambas as gravações para o pessoal, Nicko bateu o martelo na hora. Todos concordaram que Dougie tinha uma voz excepcional, mas não tinham certeza que ele soava correto para a banda," disse Harris, que completou, "Então, rodei a fita de Blaze e Nicko falou no ato "Agora sim, isso é Iron Maiden."

"Sim, parece que faz sentido, se encaixa," completou Harris. Depois de escolherem Blaze, Dougie entrou para o Rainbow.

Harris ainda disse que Blaze pode não ser tão bom tecnicamente quanto Dougie, mas que a melhor escolha foi mesmo Blaze, pois ele ficava entre Dianno e Bruce, de certa forma.

Confira a versão de Hallowed Be Thy Name com Doogie White.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Comente: Dougie White seria uma opção melhor ou pior que Blaze Bayley?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Bruce Dickinson
A diferença entre cantar em shows e pilotar avião

Top 5: Músicas InstrumentaisTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron Maiden
Revelado o maior colecionador de camisetas da banda

Iron Maiden
Steve Harris fala da influência do Jethro Tull

Iron Maiden
Quatro ex integrantes se reencontram

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 04 de maio de 2014
Post de 05 de maio de 2014
Post de 05 de maio de 2014
Post de 06 de maio de 2014
Post de 10 de janeiro de 2017

Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Iron Maiden"Todas as matérias sobre "Blaze Bayley"Todas as matérias sobre "Doogie White"Todas as matérias sobre "Rainbow"Todas as matérias sobre "Bruce Dickinson"

Megadeth
"Magia negra arruinou minha vida", diz Mustaine

Kerrang!
Listando trinta bandas que mudaram sua vida

Música Fácil
Três bateras excelentes que você subestima

USA Today: as 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUAGuns N' Roses: "Axl nunca reunirá formação clássica por dinheiro"Loudwire: as 10 melhores músicas do NirvanaCreed: Scott crê estar sendo treinado pela CIA para matar ObamaMegadeth: como foi a volta de Dave Ellefson ao grupoTwo and a Half Men: Participações de astros do rock

Sobre Eduardo Godoi

Eduardo Godoi é natural de Campinas-SP, jornalista formado pela PUC em 2005. Suas paixões sempre foram o esporte e a música. Fã de rock and roll em geral desde 1992 quando começou a ouvir com apenas 10 anos de idade, toca na sua banda autoral Black Betty e também no seu projeto instrumental solo. Idolatra Iron Maiden, Steve Vai, Kiss e Guns N´ Roses (antigo) como suas bandas favoritas.

Mais matérias de Eduardo Godoi no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online