Homossexualidade: 5 nomes da cena rock/metal que assumiram

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Homossexualidade: 5 nomes da cena rock/metal que assumiram

Traduzido por Mauro Soares | Fonte: Washington City Paper

  | Comentários:

A cena metal é marcada por uma forte discussão sobre orientação sexual e não é nenhuma surpresa que músicos de rock que assumam sua homossexualidade sejam difíceis de encontrar. Segue abaixo uma lista de 5 corajosos que saíram do armário e não deixaram de ser respeitados por isso:

Imagem
5 – Doug Pinnick, baixista do King´s X: assumiu no ano de 1998 em uma entrevista à revista Christian Magazine Re-Generation. Desde então, se afastou do cristianismo e agora de define como agnóstico.

Imagem
4 – Otep Shamaya, vocalista do Otep, nunca esconde sua opção sexual. “Nunca passou pela minha mente por que eu deveria esconder isso. Até hoje, só algumas pessoas pareciam tem problema com isso. Principalmente pelo fato de ser uma mulher e ser a antítese do que todos estão acostumados de como uma mulher é, você sabe, peitos e bunda”.

Imagem
3 – Roddy Buttun, tecladista do FAITH NO MORE: Bottun saiu do armário em 1993. Compôs a música “Be Agressive”, que fala sobre fazer sexo oral em um homem. A letra é fácil de ser compreendida, com partes que dizem “eu engulo, eu engulo, eu engulo”, e é um grande hit do grupo. Já namorou Courtney Love nos primórdios do FNM, o que torna compreensível o fato dele mudar de time.

Imagem
2 – Rob Halford, vocalista do JUDAS PRIEST: durante décadas, Halford esteve a frente de uma das bandas de heavy metal mais populares do mundo, sempre vestido com todo tipo de roupas de couro. Em 1998, abriu o jogo em uma entrevista à MTV. “Ainda há estereótipos que gays são afeminados e fracos. É claro, isso está longe de ser verdade e lamento que isso ainda seja passado para o público como uma verdade. No meu mundo, você não poderia ter nada mais forte, masculino e intenso”.

Imagem
1 – Gaahl, ex vocalista do Gorgoroth: Esse é barra pesada. Passou nove meses na prisão por torturar um homem por mais de 6 horas, coletar seu sangue e beber em um ritual satânico, e ainda alegar legitima defesa. Assumiu sua homossexualidade em 2008, em uma entrevista à revista Rock Hard, depois que alguns detratores ameaçaram revelar “informações” que fariam Gaahl ser visto de outro jeito. "Minha ideia de arte e black metal, especialmente, é a representação de honestidade sem compromisso. Eu realmente não me importo como outras pessoas reagem a ele ou os sentimentos que poderia provocar."

(Nota do editor: provavelmente Freddie Mercury não foi mencionado na matéria original pois ele se dizia bissexual).

Imagem

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Curiosidades
Todas as matérias sobre "Homossexualidade"

Elton John: crítica a política russa anti-gay em Moscow
For Today: vocalista diz que "homossexualidade é um pecado"
Cretin: transexual rompe barreiras no metal extremo
Queen: cartunista desenha Jesus e Mercury como casal
Napalm Death: "eu não sou gay", diz vocalista
Hole: segundo ex-baterista Kurt ajudou músicos gays
Megadeth: Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatos
Rammstein: parlamentar russo quer enquadra-los em nova lei
Megadeth: Dave Mustaine contra o casamento gay
Taake e Shining: bandas de Black que ainda conseguem chocar
Homossexualidade: 5 nomes da cena rock/metal que assumiram
Ted Nugent: confuso ao opinar sobre homossexualismo
Steven Tyler: vocalista admite que já queimou a rosca
Dave Navarro: carta aberta para adolescentes LGBT
Rob Halford: entrevista em Premiação de Gays e Lésbicas

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Mauro Soares

Mauro Soares é de Goiânia, formado em Publicidade e Propaganda, fã de (boa) música, filmes e seriados. Twitter: @mauro_s_lima .

Mais matérias de Mauro Soares no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas