Lobão: show mais curto da história do Rock não pertence a ele

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 1991, durante o Rock In Rio II, realizado no estádio do Maracanã, Lobão protagonizou o show mais curto da história do festival, quando após tocar “Vida Louca Vida” e um pedaço de “Canos Silenciosos”, cansou-se de ser hostilizado pelo público, que esperavam ansiosos por Megadeth, Judas Priest e Guns N' Roses, bateu boca, foi alvo de vários objetos atirados, e abandonou o palco. Total da aventura: 6 minutos.

406 acessosLobão: veja entrevista no Jovem Pan Morning Show5000 acessosAs regras do Power Metal - Parte I

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Porém, engana-se quem pensa que esse show pode ser considerado como o mais curto da história do Rock. Na verdade, esse recorde (não aceito pelo Guinness Book) pertence ao White Stripes, que em 2007 tocou apenas uma nota, em show realizado em St. John, Newfoundland (Canadá).

Com duração de apenas 1 segundo, o show foi acompanhado por 300 pessoas que estavam presentes na George Street, testemunhas das palavras proferidas por Jack White ao final da apresentação:

"Agora nós oficialmente tocamos em todas as províncias do Canadá".

Na mesma noite, o grupo se apresentou da forma convencional, na mesma cidade, fechando a turnê que deu origem ao álbum e ao documentário "Under Great White Northern Lights".

Veja abaixo a histórica apresentação.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Rock In Rio 1991Rock In Rio 1991
Em vídeo, como rock/metal eram retratados na mídia

406 acessosLobão: veja entrevista no Jovem Pan Morning Show929 acessosLobão: lançada campanha de crowdfunding para novo álbum0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Lobão"

Rock nacionalRock nacional
10 solos de guitarra essenciais

LobãoLobão
"Todo roqueiro é conservador", diz o músico

LobãoLobão
A defesa do roqueiro solitário

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Lobão"0 acessosTodas as matérias sobre "White Stripes"


HumorHumor
Roupas de seda? Espadas? Você precisa ser épico!

ÍconesÍcones
Gigwise elege os 14 mais marcantes mascotes de bandas

50 a menos50 a menos
Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616

5000 acessosPor pouco: 15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhor5000 acessosEm 08/08/1992: Um desastroso show conjunto do Guns N' Roses e Metallica5000 acessosMetallica: corrigindo a injustiça contra Jason Newsted4917 acessosQueensryche: por que Tate cuspiu nos companheiros de banda?5000 acessosPink Floyd: Nick Mason bate McLaren avaliada em mais de 60 milhões5000 acessosManowar: A vida real e nada épica dos Reis do Metal?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 04 de novembro de 2014
Post de 05 de novembro de 2014
Post de 08 de novembro de 2014
Post de 16 de maio de 2016


Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online