Megadeth: as 10 maiores tretas de Dave Mustaine

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Megadeth: as 10 maiores tretas de Dave Mustaine

Traduzido por Nacho Belgrande | Fonte: Site The Gauntler

  | Comentários:

Há algum outro artista por aí que tenha uma lista de tretas tão extensa como a de DAVE MUSTAINE?

por Jason Fisher do site THE GAUNTLET

Imagem

10. Suicide Silence

Nós ainda não ouvimos a versão de Dave para os eventos que ocorreram em Dezembro de 2009, mas Mustaine criou uma animosidade com eles ao chutar eles do último show de uma turnê conjunta dos dois grupos em Reno, Nevada (EUA). O empresariamento do Sucide Silence foi até o Twitter e postou “O Suicide Silence não é permitido a tocar em Reno devido ao ego de Dave Mustaine. Chutados da turnê nos dois últimos dias e tivemos nossos passes removidos.”

Imagem

9. Jeff Young – Megadeth

Mustaine teve um 2009 ocupado. No fim de 2009, Mustaine postou alguns comentários em seu blog sobre o ex-guitarrista do MEGADETH, JEFF YOUNG, ser um viciado em heroína. Young disparou de volta dizendo “Então nós cancelamos a turnê Australiana porque eu fiquei sem heroína? Vamos expor a VERDADEIRA verdade, colega. Nós cancelamos a turnê Australiana por uma razão: de modo que você pudesse voltar a Los Angeles rápido...e pra dentro de quantas tentativas fracassadas de desintoxiação? Então, enquanto você estivesse em tratamento, você queria que eu e os outros membros escamoteássemos heroina pra dentro da clínica numa lata de Coca-Cola!? Porra?”

Imagem

8. Kirk Hammett – Metallica

Mustaine foi despedido do Metallica, Kirk entrou como substituto e tocou muitos dos solos que Mustaine escreveu para “Kill'Em All”... Em 2005, Mustaine declarou: “Eu não me importo com Kirk [Hammett], ele roubou meu emprego, mas pelo menos eu comi a namorada dele antes dele pegar meu emprego. Gostou, Kirk?”

Imagem

7. Mike Muir – Suicidal Tendencies

Mike Muir do Suicidal Tendencies ficou chateado quando Dave Mustaine tentou chutar a banda dele da turnê e respondeu atacando o vício de Mustaine pelo álcool e brincando que ele “morava na [clínica de recuperação de dependentes químicos dos EUA] Betty Ford”. E a treta quase ficou violenta na turnê Clash of The Titans quando ele desafiou Mustaine pra uma briga no palco. Muir disse que “Há muitas pessoas que gostariam de ver Dave ter seu rabo chutado, e Deus sabe que Mike Muir não cairá, eu vou arrebentar com ele... eu o saraivaria, esquerda e direita, eu quero ver um pouco de sangue, vocês me entendem'?” Mustaine respondeu a Muir verbalmente, dizendo que Muir foi estúpido por tentar intimidá-lo.

Imagem

6. Fred Durst – Limp Bizkit

Eu tinha me esquecido completamente dessa até pesquisar pra essa lista. Parece que essa foi amplamente baseada na MTV e em Fred Durst (porra, como eu perdi isso?). Aparentemente, Dave tinha um problema com Fred vestir uma camiseta do Megadeth em um vídeo, “Limp Bizkit é uma merda. O primeiro disco deles era decente, mas daí Durst começou a escrever sobre coisas nada a ver.” Quando questionado sobre as declarações de Mustaine, Durst replicou: “Eu amo Megadeth e a música que Mustaine e os caras escrevem. Seja lá o que Dave sente sobre o Limp Bizkit, eu não vou parar de amar o Megadeth.” No outono do mesmo ano, Mustaine telefonou para Durst, desculpando-se pelas coisas negativas que ele tinha dito.

Imagem

5. Phil Anselmo & Pantera

Parece que no começo dos anos 90, Dave Mustaine achava que o Pantera era um clone do Megadeth. Enquanto em turnê com o Megadeth, Phil Anselmo dizia “Foda-se o Megadeth” e “Foda-se o Dave.” Mustaine finalmente tornou-se um fã do Pantera após a morte de Dime em 2004.

Imagem

4. Kerry King – Slayer

Pelo que eu consegui coletar dessa, ela começou em 1984 quando King era guitarrista temporário do Megadeth. Mustaine queria roubar ele do Slayer e não achava que ele deveria voltar praquela banda de bichas usando lápis de olho com baixas vendas de discos. Kerry recusou-se a fazer a troca e a troca de insultos em público começou, a qual Mustaine revelou ter ferido seus sentimentos. Hoje em dia, nenhuma das partes se importa mais e eles quase excursionaram juntos em 2010.

Imagem

3. David Ellefson – Megadeth

David Ellefson ficou um pouco puto pra dizer o mínimo em 2002, quando Mustaine dissolveu o Megadeth graças a uma lesão no braço. Ellefson disse que ele fez isso somente pra faze o resto da banda pedir as contas. Ações legais foram moviaas por ambos os lados na casa dos muitos milhões de dólares e Mustaine acabou ganhando. Diz-se por aí que eles comemoraram o Natal juntos alguns anos depois.

Imagem

2. Lars Ulrich – Metallica

Apenas o fato de mencionar o METALLICA ou LARS ULRICH tem feito Mustaine cair em lágrimas. A coisa ficou tão feia que a mídia começou a perguntar sobre a treta em entrevistas fazendo com que Mustaine se revoltasse com a imprensa. As coisas chegaram ao ponto de ebulição em 2005 quando o Metallica lançou [o documentário] "Some Kind of Monster", que mostrava Mustaine e Ulrich resolvendo suas diferenças. As coisas agora parecem estar no rumo certo apesar de que ambas as partes se cutuquem pela imprensa ocasionalmente.

Imagem

1. A Mídia

Mustaine tem disponibilizado vários comunicados dizendo que ele nunca mais vai responder outra questão sobre o Metallica ou qualquer outra pessoa com a qual ele tenha tretado ao longo dos anos. Ainda assim, como todos os comunicados que ele fez, ele continua a mencionar outras bandas e daí fala mal dos fãs, da imprensa e das bandas por se voltarem contra ele.

Tretas não incluídas nessa lista: Chris Poland, Ron McGovney, James Hetfield, fãs do Slayer, Roadrunner Records, Tom Araya, Dissection, Rotting Christ, Rikki Ratchman e Barack Obama.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Curiosidades
Todas as matérias sobre "Megadeth"

Megadeth: faixa e álbum citados por assassino no Canadá
Megadeth: Assista Dave Mustaine com Sinfônica de San Diego
Dave Mustaine: veja vídeos do recital com a San Diego Symphony
Dave Mustaine: vinho do vocalista esgotou-se em 72 horas
Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Megadeth: Dave Mustaine e a orquestra sinfônica? Mega-sim!
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Megadeth: Dave Mustaine envia mensagem aos fãs brasileiros
Dave Mustaine: E se ele tivesse tocado nos Novos Baianos?
Megadeth: Ellefson fala sobre drogas e álcool a estudantes
David Ellefson: falando sobre drogas com adolescentes dos EUA
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Megadeth: promovendo o "Youthanasia" no David Letterman
Orion: "Somos nós ou o Behemoth nessa turnê", disse Mustaine
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas