Jupiterian: Doom/Death pesado e sujo com fuzz e guturais

Resenha - URN - Jupiterian

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Adriano Alves
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

4 de Janeiro de 2017, Jupiterian lançou mais um EP entitulado de URN. O que podemos esperar desse trabalho?

Nirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?Frances Bean Cobain: filha de Kurt posa para ensaio sensual

Jupiterian já é conhecido por desferir um Doom/Death pesadíssimo e sujo com muitas doses de Fuzz e Guturais. Não seria diferente neste lançamento, o EP conta com 2 faixas covers.

Imagem

A primeira faixa "Mine is your to drown in (ours is the new tribe) cover da banda Anathema do álbum Pentecost III abre o EP onde se a versão original é bem pesada a versão de Jupiterian é bem mais, onde a voz gutural cai bem melhor que a versão original dando ainda mais peso e brutalidade a música. Esse é mais um caso de Cover melhor que o original.

A segunda faixa "Behind the Wall of Sleep" é um cover do pai de todos Black Sabbath. Temos aqui uma perspectiva diferente da música original onde a música do primeiro álbum Black Sabbath com sua linha hard' Blues que só o Pai sabe fazer agora toma uma forma sombria com a música desacelerada e uma voz sombria é desferido por toda a faixa onde a lentidão e o Fuzz soando dá ainda mais sensação de viagem além dimensão física pelos riffs 100% Iommicos aqui tocados. Versão diferente e muito foda.

Você pode conferir o EP no canal...

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

.... ou pelo Bandcamp de Jupiterian.

https://jupiterian.bandcamp.com

Apoie as bandas Nacionais e construa junto conosco a Cena Brasileira!

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Jupiterian"

Quem é ele?
A história do bebê imortalizado na capa de Nevermind

Frances Bean
Filha de Kurt Cobain posa para ensaio sensual

Ramones
Perguntas e respostas e curiosidades

Roger Moreira: "Jovem é de esquerda quase que 100% porque o pai sustenta"Noisecreep: as 10 guitarras mais icônicas do metalIron Maiden: os três álbuns preferidos de Bruce DickinsonPelados no palco: dez momentos inesquecíveis em vídeoPitty: música "Me Adora" é censurada em programa da GloboGhost: O inacreditável bolo de aniversário de Papa Emeritus

Sobre Adriano Alves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online