Inner Call: Eis que surge a nova revelação do Metal de Salvador

Resenha - Inner Call - Inner Call

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fabio Pitombeira
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

A banda INNER CALL vem da Bahia e traz em seu primeiro trabalho homônimo, uma mescla muito interessante do Heavy Metal Tradicional com passagens extraídas do Rock N’ Roll, mas não se engane, o material aqui pende mais para o peso do primeiro do que para o caráter festivo do segundo.

Guns N' Roses: Ellen Jabour conta como foi estar com bandaAvenged Sevenfold: banda toca "Lepo-Lepo"' em show em São Paulo

Imagem

A produção é discreta, mas funciona, o que fica evidente ao destacarmos o baterista e líder do grupo, Luiz Omar, que mantém a consistência na cozinha, para que o material flua com o peso necessário. Outro ponto positivo é o vocalista Fabio Lima, que tem uma impostação mais grave, o que acaba por imprimir mais uma carga de peso às músicas “Ride From Hell”, “Reasons”, “Inner Call” e “I’m Back (This Is Rock N’Roll)”, esta última a que mais traz referências ao Rock raiz, e transporta o ouvinte para a época áurea do estilo nos anos oitenta.

Outra aposta certeira da MS Metal Records, que não para de lançar materiais de qualidade no país. Que a Bahia é um celeiro de ótimas bandas de Heavy Metal, isso não é mais segredo pra ninguém, então, aquela velha frase clichê de que “a Bahia é a terra do Axé”, pode considerar morta e enterrada de vez.

Track List:
01. Intro/The Dark Ages
02. Ride From Hell
03. Reasons
04. Inner Call
05. The Payment
06. Living In The War
07. Bad Minds
08. I’m Back (This Is Rock N’Roll)

MS Metal Records

Formação/Formation:
Fábio Lima: vocalista/guitarist
Rafael Pereira: guitarrista/guitarist
Renato Passero: guitarrista/guitarist
Regis Farina: baixista/bass player
Luiz Omar: baterista/drummer

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Inner Call"

Guns N' Roses
Ellen Jabour conta como foi estar com a banda

Avenged Sevenfold
"Lepo-Lepo"' no show em São Paulo

Spin
As melhores faixas instrumentais de todos os tempos

Zakk Wylde: "O Avenged Sevenfold me impressiona."RHCP: Dinho conta quando Flea "quase morreu" em show do CapitalNü-Metal: De onde veio? Para onde foi? A culpa é do Sepultura?Slash: como ele começou a gostar de rock?Muito antes do Led Zeppelin: A origem da guitarra gêmeaKiss: Ace Frehley se diz mais inteligente que Paul Stanley

Sobre Fabio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero Empty Grace, Mordydia, Káfila, entre outros.

Mais matérias de Fabio Pitombeira no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online