Alunah: Uma vocalista comandando a velharia

Resenha - Call of Avernus - Alunah

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Se havia visto uma banda de Doom/Stoner Metal com uma vocalista, não me lembro. Mas que isso é a prova da força que o gênero ganhou nos últimos anos, isso não há dúvida. E o mais interessante, é que Sophie Day (também guitarrista) não tenta soar ‘masculina’ e impõe a natureza de sua voz no pesado som da banda, além de liderar o quarteto.
Fernando Souza Filho - o FSF, editor-chefe da Rock BrigadeMamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?

Falando em peso, é isso que é enfatizado neste debut do grupo britânico. Afinal, todas as características típicas do estilo aqui estão: guitarras sujas com afinação baixa, bateria versátil, baixo potente e uma variação rítmica branda, mas muito bem encaixada e com belas sacadas.

Não há como não conter menções ‘sabbathicas’ nas influências, portanto deixemos essa parte dos criadores de lado. Além da voz característica de Sophie, a banda possui como identidade certa aura Punk, que aparece até em uma faixa, a agressiva Dance of Dionysus, além de uma boa dose de psicodelia.

Mas, a banda se sai bem mesmo nas faixas tipicamente ‘doomers’ e/ou ‘stoners’ como na faixa título, Song of the Sun, Eterna Sea e Hermetic Order of the Golden Dawn. Vale lembrar que após este debut a banda lançou mais dois álbuns: “White Hoarhound” (2012) e “Awakening the Forest” (2014).

http://www.alunah.co.uk/
https://www.facebook.com/alunah.doom

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Metal Calcinha
Onze bandas lideradas por mulheres

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Alunah"

Collectors Room
A coleção do jornalista FSF - Fernando Souza Filho

Mamonas Assassinas
Músicos já sabiam que iam morrer?

Metal Sucks
Top 25 vocalistas do metal moderno

Aerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiroO tempo é implacável: a turma do rock/metal não sabe envelhecer?Câncer na língua: outros cinco músicos que sofreram deste malGuns N' Roses: Matt Sorum fala em vídeo sobre os "Illusion"Metallica: CJ Ramone diz porque se recusou a tocar na bandaAerosmith: "Justin Bieber é um punk", diz Joey Kramer

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online