Chaotic System/S.F.D.: Split para quebrar os ossos

Resenha - Isso Nunca Vai Acabar - Chaotic System/S.F.D.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Desgraceira distribuída em dois gêneros diferentes. É isso que contém neste split que leva o nome de “Isso Nunca Vai Acabar”. O trabalho une as bandas Chaotic System, de Duque de Caxias/RJ, e o Still Fucking Dead (S.F.D.), também do mesmo município fluminense.
Terrorizer: os 50 maiores rockstars de 2011Van Halen: "Ah, o que esses olhos viram!", diz segurança

O Chaotic System investe em um Crust/Grindcore com leves pitadas Hardcore. A agressividade é o ponto chave da banda. Há leves influências de Extreme Noise Terror, principalmente nas levadas, mas só pra situar o leitor.

After The Epidemic e Doomed se destacam e ainda há espaço para The Possibility Of Life´s Destruction, do Discharge. O Chaotic System mostra um som sujo e raivoso, e muito consistente. O trabalho irá agradar aos fãs do estilo.

Correndo pelos lados do Punk/HC e algo de Crossover, o Still Fucking Dead canta em português e sem papas na língua. Apesar da raiva contida nas composições, a produção prejudicou um pouco a banda, tirando o peso e deixando a impressão de que falta mais pegada. A faixa Cracudo impregna logo de cara e merece menção.

Um split que traz duas bandas de gêneros distintos, mesmo que próximos na proposta. Afinal, a intenção aqui é atormentar o underground (no bom sentido, é claro). Para um debut seria interessante alguns ajustes, mas isso é de praxe, já que toda banda que se preze evolui naturalmente.

https://www.facebook.com/chaoticsystemcrustgrindcore
https://www.facebook.com/thiago.sxfxdx.5?fref=ts

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Chaotic System"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Chaotic System"Todas as matérias sobre "S.F.D."

Terrorizer
Os 50 maiores rockstars de 2011

Van Halen
"Ah, o que esses olhos viram!", diz segurança

Slipknot
Veja membros atuais sem máscara

Rock And Roll: últimas fotos em vida de músicos famososLynyrd Skynyrd x Neil Young - Amigos ou inimigos?Ritchie Blackmore: ele está gordo e tocando mal, diz baixista do AerosmithMetallica: 10 momentos geniais de Kirk HammettBeatles: A primeira excursão costa a costa pelos Estados UnidosTradução - Highway To Hell - AC/DC

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online