WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Dictated: Death Metal de escola holandesa

Resenha - Deceived - Dictated

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Cristina Tomás
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Death metal de escola holandesa, composto e tocado para fãs de death metal. Nada mais. Mas também nada menos.
Ringo Starr: baterista ignora fãs em São Paulo

Há várias maneiras de abordar o segundo disco dos holandeses DICTATED, mas no final das contas o que fica é a intensidade com que o grupo consegue despejar sobre a cabeça do ouvinte incauto o mais típico death metal europeu. É certo que é cool ter um par de miúdas em lugares relevantes como o de guitarristas numa banda, dá que falar serem elas a mandar e a desmandar numa série de tipos que entram e saem da formação e que a Holanda tem escola tanto em death metal como em colocar senhoras em posições de relevo no estilo (onde anda você, RACHEL HEYZER?). Mas [The Deceived], o disco que marca a estreia dos DICTATED pela Metal Blade, concentra-se numa estirpe particularmente violenta e equilibrada de death metal, com proporcionalidade quase perfeita entre riffs orelhudos, velocidade, brutalidade e aquela coesão que é o legado dos BOLT THROWER.

O grupo não é particularmente inventivo, não é particularmente original e não procura ser mais do que a concorrência. Basta-lhe ter tudo no sítio certo e um sentido de death metal com thrash no subconsciente e uma juventude a ouvir as estrelas locais ASPHYX, OCCULT e THANATOS. Armados com este arsenal, os DICTATED são invencíveis na sua própria fortaleza.

01. Forced Into Dismay
02. This Is To All
03. No Absolution
04. The Basher
05. No Mercy For Cowards
06. Dispossession
07. The Deceived
08. Stonebreakers Rising
09. They Live, They Suffer, They Die
10. Rail Of Death

Resenha originalmente publicada no blog português mistropiaextrema.wordpress.com

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dictated"

Ringo Starr
Baterista ignora fãs em São Paulo

Lemmy
"Uma virgem engravida de um espírito? É estúpido!"

Desde cedo: bebês e suas relações emocionais com o RockMotörhead: Amy Lee no colo de Lemmy KilmisterGhost: se tivesse surgido em 1967 não existiria o Black SabbathKorn: "Se pudesse usar drogas de vez em quando, usaria!"

Sobre Cristina Tomás

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online